Paraná recebe mutirões

Em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, praias do Paraná recebem oito mutirões de limpeza simultâneos neste sábado (8).

0
As limpezas contarão com voluntários e serão abertas ao público.

Neste sábado (8), voluntários de diversas ONGs e entidades ambientais realização oito mutirões de limpeza simultâneos em praias do Paraná.

Os grupos sairão de diversos pontos entre Praia de Leste e o Pontal do Sul para fazer uma super coleta de resíduos de areia e restinga. Também haverá uma limpeza subaquática realizada por mergulhadores no fundo do mar em Currais.

“O objetivo é chamar a atenção para o descarte incorreto, que vem impactando negativamente a biodiversidade dos oceanos. Impactar e educar a comunidade, trazendo a conscientização para o consumo”, explica Silvia Turra Grechinski, voluntária da ONG Parceiros do Mar.

As limpezas contarão com voluntários e serão abertas ao público. Todos podem participar. Os resíduos retirados na ação serão encaminhados à Amcorespp (Coleta Seletiva Pontal PR), para destinação correta.

O deslocamento será feito por conta dos voluntários. Cada um deverá levar também seu protetor solar, boné/chapéu, repelente, galocha, etc.

As saídas serão às 10 horas nos seguintes pontos de encontro:

– Praia de Leste (em frente à Freefarma)
– Ipanema (em frente à Freefarma)
– Leblon (em frente ao deck entre Ipanema e Balneário Leblon)
– Pontal do Sul (em frente ao CEM)
– Currais (não aberta ao público, feita apenas por mergulhadores especializados)

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3333-7387.

Os mutirões são realizados pela ONG Parceiros do Mar, Viação Graciosa, Band TV, Associação Mar Brasil, Farmácias Freefarma, Yoga Asharam Perola de Souza, Why Not CWB, Flores do Mar e Amcorespp.