Piscina de ondas a caminho

Josh Kerr, Shane Beschen e os irmãos Hobgood são os embaixadores da Wavegarden que será construída no sul da Califórnia (EUA).

0
Piscina de ondas em Palm Desert será da cobiçada tecnologia Wavegarden Cove 2.0.

Josh Kerr, os irmãos CJ e Damien Hobgood e o havaiano Shane Beschen estão por trás do milionário projeto DSRT Surf, piscina de ondas da tecnologia Wavegarden que deverá ser lançada até 2021 em Palm Desert, sul da Califórnia (EUA).

O local, que será aberto ao público, contará com as ondas artificiais do modelo Cove 2.0, o mesmo que será instalado nos condomínios fechados Fazenda da Grama e Surfland no Brasil. Ele promete cerca de 900 ondas por hora, entre meio a 1,9 metro, e diferentes configurações.

Desenvolvido pela Desert Wave Ventures, a piscina será construída dentro do Desert Willow Golf, resort com campo de golfe que já existe e pertence à prefeitura de Palm Desert. Serão mais de 17 hectares, incluindo um Surf Center, com loja, restaurantes, dois hotéis e apartamentos residenciais para vendas. O custo estimado do projeto é de US$ 200 milhões.

Local onde será construído o DSRT Surf fica dentro de um resort com campo de golfe.

Com grandes investidores por trás do projeto, os irmãos Hobgood, o aussie Josh Kerr e o havaiano Shane Beschen foram escolhidos para serem os embaixadores do local. “Me envolvi com o projeto quando vi como estavam trabalhando e evoluindo nos últimos dois anos e me animei imediatamente”, diz Josh Kerr.

“Eles têm todas as bases cobertas com a equipe mais experiente que você poderia ter para obter um desses projetos. Nada parece fácil na Califórnia, mas com essa equipe temos a melhor chance de transformar o sonho em realidade. Meu papel é ajudar a orientar sobre como tornar a instalação mais divertida para o surfe e o que mais poderíamos trazer para o público para curtir com a família e os amigos”, complementa o aussie.

Enquanto a DSRT Surf tem a licença exclusiva para a tecnologia da Wavegarden na região, há rumores de que existam pelo menos outras três piscinas de ondas artificiais em planejamento na região de Palm Springs.

O projeto de Kalani Robb e Cheyne Magnussen, utilizando uma tecnologia não divulgada, está chegando ao antigo parque aquático Wet ‘N’ Wild em Palm Springs em 2020. A equipe de Kelly Slater ainda está pesquisando possíveis locais para outra KS Wave Co. E um resort de alta qualidade está sendo planejado com a tecnologia da American Wave Machines (a mesma de Waco).

View this post on Instagram

!!!!!!!!!!!!! Desert Surf !!!!!!!!!!! [ Surf Pool @dsrtsurf Palm Desert, CA ] The crew @josh_kerr84 @damienhobgood @shanebeschen and I have been at it for a couple years now to make this project a reality. We share the same passion for family, friends, good times and good waves. I believe we have the best team in place to make this a reality. Come along for the ride much more to come. To say my family and I are psyching might be understated!!!! @dsrtsurf @desertwillowgolfresort @visitgreaterps Link in Bio for full Story

A post shared by Cj Hobgood (@forgot2kickout) on