Neutrox Weekend

Etapa válida pelo QS

Primeira edição do Neutrox Weekend em 2018 acontece nos dias 21 e 22 de julho em Itacaré (BA) e será válida pelo QS 1000 Feminino.

0
Silvana Lima deve prestigiar etapa do QS 1000 na Bahia.

Nos próximos dias 21 e 22 de julho, a praia de Itacaré (BA) recebe a primeira edição do Neutrox Weekend 2018.

Celebrando mais um passo rumo ao fortalecimento do surfe feminino no Brasil, a Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e a WSL (World Surfing League) anunciam oficialmente a parceria que unifica os eventos.

Nesse acordo, as etapas da Bahia e do Rio de Janeiro confirmada para os dias 29 e 30 de setembro, serão válidas pelos rankings Qualifying Series da WSL e pelo Tour Abrasp 2018. É uma experiência nova reunindo duas das entidades que trabalham o surfe profissional no País.

“O objetivo principal da Abrasp é fomentar o surfe em território nacional. Qualquer movimento que siga nesse caminho tem grande valor. A parceria com a WSL é especial nesse sentido”, declara Pedro Falcão, diretor executivo da Abrasp.

O Neutrox Weekend 2018 na Bahia será então identificado no calendário da WSL como QS 1000 Neutrox Weekend Itacaré 2018. Com premiações de R$ 15 mil para o Feminino Profissional e R$ 5 mil para a categoria Longboard. As inscrições para a etapa já estão abertas.

O Neutrox Weekend 2018 é um circuito multiesportivo realizado pela Abrasp em parceria com a Neutrox. O evento unificado também é válido pelo ranking Qualifying Series (QS) da World Surfing League (WSL). A etapa de Itacaré (BA) conta ainda com apoios da Prefeitura Municipal de Itacaré, Federação Baiana de Surfe e Associação de Surf de Itacaré. O hotel oficial da etapa é o Ecoporan Hotel Charme Spa & Eventos.