Carissa assume a ponta

Carissa Moore vence etapa em J-Bay e garante a liderança do ranking mundial.

0
Carissa Moore vence etapa em J-Bay e assume a liderança do ranking mundial.

A havaiana Carissa Moore fez a festa em dose dupla no Open J-Bay, etapa do Championship Tour encerrada nesta sexta-feira, em Jeffreys Bay, África do Sul.

Clique aqui para ver as fotos

Além de derrotar a californiana Lakey Peterson na grande decisão, Carissa assumiu a liderança do ranking mundial.

Para levar a melhor na batalha, Carissa somou 8.50 e 6.97, contra 7.27 e 7.33 de Lakey.

“Eu simplesmente tentei fazer meu melhor e estou muito feliz em voltar a sentir o gostinho da vitória e por voltar a vestir a lycra amarela de líder do ranking”, disse Carissa Moore. “Os últimos anos foram muito difíceis pra mim e estou realmente muito satisfeita por voltar a estar na briga pelo título mundial. Foi um evento em condições incríveis e com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas estou muito feliz e parabéns a Lakey (Peterson), ao Italo (Ferreira), ao Gabriel (Medina), pois foi realmente um grande evento”.

Lakey Peterson fica com o vice-campeonato.

Nas semifinais, a havaiana passou por Caroline Marks, também da Califa, enquanto Lakey não deu chance a Malia Manuel, do Havaí.

Apesar da derrota, Lakey comemorou mais uma bela campanha nas direitas sul-africanas. “É incrível e quase inacreditável conseguir fazer duas finais seguidas aqui em Jeffreys Bay”, disse Lakey Peterson. “A Carissa (Moore) está surfando incrivelmente bem, já é a segunda final seguida dela esse ano e eu fiz o melhor possível para tentar vencer, mas não consegui e parabéns a ela que mereceu o título. Espero levar esses bons momentos que vivi aqui para as próximas etapas e foco total para o restante do ano. Obrigado a todos que torceram por mim em casa, ao meu marido que está aqui e vamos com tudo para a próxima”.

O próximo encontro feminino terá como palco o lago artificial do Surf Ranch, em Lemoore, Califórnia (EUA), de 19 a 21 de setembro.

Carissa faz a festa em Jeffreys Bay.

Resultado do Open J-Bay 2019

1 Carissa Moore (HAV)
2 Lakey Peterson (EUA)
3 Caroline Marks (EUA)
3 Malia Manuel (HAV)

Feminino

Top 8 do Championship Tour 2019

1 Carissa Moore (HAV) 41.175
2 Sally Fitzgibbons (AUS) 37.325
3 Stephanie Gilmore (AUS) 35.065
4 Lakey Peterson (EUA) 33.850
5 Caroline Marks (EUA) 32.135
6 Courtney Conlogue (EUA) 31.590
7 Malia Manuel (HAV) 27.800
8 Tatiana Weston-Webb (BRA) 25.120