Air Invitational

WSL lança campeonato

World Surf League apresenta competição especial de aéreos durante etapa do Championship Tour na França.

0
Filipe Toledo já está confirmado na primeira edição do Air Invitational.

Um campeonato especial de aéreos, comandado por Josh Kerr, será uma das atrações do Quiksilver Pro France, nona etapa do Championship Tour, que acontece entre os dias 3 e 14 de outubro em Hossegor, França.

O evento reunirá 18 especialistas, entre free surfers e Tops, e nomes como Chippa Wilson, Filipe Toledo, Mikey Wright e Albee Layer já estão confirmados em uma competição que premiará inovação, técnica e criatividade.

“No meu início de carreira minhas inspirações sempre vieram destes eventos de aéreos e de caras que impulsionaram o surfe progressivo”, comenta Kerr, ex-Top da elite mundial e que será o diretor de prova. “Fazer parte de um evento que trará tudo isso de volta, e no nível mais alto do nosso esporte, será muito especial para mim”, completa o australiano.

No dia 6 de setembro, durante a parada do CT no Surf Ranch, o público terá uma prévia de como será o evento em uma apresentação especial na piscina de ondas de Lemoore. Os aerealistas Chippa Wilson e Albee Layer vão comandar o encontro ao lado de dois Tops do CT que ainda serão anunciados pela WSL.