Finalistas definidos

Já garantido na elite mundial, Jessé Mendes avança à final da Vans World Cup em Sunset Beach, Havaí; Joan Duru tenta tomar vaga de Jack Freestone no G-10 do QS.

0
© WSL / Kirstin
Já garantido na elite mundial, Jessé Mendes avança à final da Vans World Cup em Sunset Beach, Havaí.

Os finalistas da Vans World Cup foram definidos em Sunset Beach, com o guarujaense Jessé Mendes representando o Brasil na decisão contra o havaiano Ezekiel Lau, o francês Joan Duru e o californiano Griffin Colapinto.

Clique aqui para ver ao vivo

Nesta quinta, Jessé carimbou sua vaga na elite mundial junto com Ricardo Christie, Leo Fioravanti, Jadson André e Soli Bailey.

A única mudança que pode ocorrer no G-10 do Qualifying Series é a entrada do francês Joan Duru, que derruba o australiano Jack Freestone se terminar entre os dois primeiros da Vans World Cup.

No momento, os atletas confirmados pelo QS são Seth Moniz, Ryan Callinan, Deivid Silva, Peterson Crisanto, Ricardo Christie, Leo Fioravanti, Jadson André, Soli Bailey e Jessé Mendes.

O último no G-10 (Jack Freestone ou Joan Duru) ainda vai depender de Griffin Colapinto no Pipe Masters. O californiano, que está entre os 10 no QS e também entre os 22 no CT, só precisará da vaga no QS se a zebra tomar conta do Pipe Masters.

Quem também brigou até o último dia pela classificação foi Weslley Dantas. O jovem ubatubense arrebentou as direitas de Sunset nesta quinta-feira chegou às semifinais mesmo com dores no tornozelo. Weslley precisava ser campeão ou vice da Vans World Cup, mas não foi feliz na semifinal e terminou atrás de Ezekiel Lau, Jessé Mendes e Jordy Smith, também eliminado.

Na outra semi, Jadson André não conseguiu repetir as boas atuações das fases anteriores e terminou em quarto no duelo vencido pelo francês Joan Duru, com o californiano Griffin Colapinto em segundo e o australiano Soli Bailey em terceiro.