QS 5.000

Brazucas avançam em Anza

Últimas oito baterias da primeira fase do QS 5.000 do Marrocos acontecem no pico alternativo de Anza, e Rafael Teixeira e Eduardo Motta garantem vagas no segundo round.

0
Rafael Teixeira avança com vitória.

O segundo dia do QS 5.000 Pro Taghazout Bay também teve disputas no beach break de Anza, o pico alternativo da prova, já que o palco principal, o point break de Anchor, segue com condições fracas para o surfe. Em ondas pequenas foram realizadas as últimas oito baterias da primeira fase e mais dois brazucas avançaram para o segundo round.

Clique aqui para ver as fotos

Rafael Teixeira venceu o confronto de número 20, com as notas 6,93 e 5,33, e Eduardo Motta passou com a segunda posição, somando 10.80 de somatório, um pouco menos do que o francês Mathis Crozon, que foi o vitorioso com 10,93 de média.

“Na verdade, eu dei sorte na bateria por conseguir pegar um 6,83 logo na minha primeira onda. Eu estava um pouco mais afastado da galera, peguei essa onda e comecei bem. Depois eu vi que a galera estava pegando umas ondas menores, e pensei que tinha que esperar um pouco pra fazer outra nota boa. A onda acabou não vindo, mas eu fiz um 3,97 e deu certo, passei a bateria que foi devagar, mas deu tudo certo”, disse Eduardo Motta para o Waves.

Além deles, Robson Santos e Renan Pulga, que já estrearam, mas que não competiram nesse domingo, também estão confirmados na segunda fase, assim como Lucas Silveira, Bino Lopes, Willian Cardoso, Thiago Camarão e Victor Bernardo que ainda vão fazer suas primeiras apresentações no evento.

O Pro Taghazout Bay tem nível 5.000 no QS.

Melhor do dia – Os melhores surfistas do dia foram o norte-americano Kei Kobayashi, autor da segunda maior nota do domingo (7,83) e o sul-africano Shane Sykes, que fez o maior somatório (14.30) do dia. A maior nota foi conquistada pelo francês Erwan Blouin (8,17), mas mesmo assim ele terminou o 18º duelo na terceira posição e foi eliminado.

“Eu sonho em vir para o Marrocos desde pequeno, por isso estou muito feliz por estar aqui. Sou amigo de Ramzi (Boukhiam) e ele está me dizendo o quão bom é o surfe por aqui. Espero obter um bom resultado também”, disse Kei após a bateria.

Kei Kobayashi faz boa apresentação e avança.

Próxima chamada – A próxima chamada para o QS 5.000 Pro Taghazout Bay acontece nessa segunda-feira, ainda no pico alternativo de Anza, às 4h15 (de Brasília). A previsão indica que as condições vão estar melhores para o surfe.

Pro Taghazout Bay

Round 1

Baterias dos brasileiros realizadas nesse domingo

20 Rafael Teixeira (BRA) 12,26 x Max Elkington (AFR) 9,23 x Selim Barkat (ALG) 7,57 x Teva Bouchgua (FRA) 7,44
23 Mathis Crozon (FRA) 10,93 x Eduardo Motta (BRA) 10,80 x Sidney Guimarães (POR) 9,24 x Francisco Carrasco (POR) 7,00