Sydney Surf Pro

Free surfer causa no pico

Francês Charly Quivront é perseguido por free surfer sem noção dentro da área de competição do Challenger Series em Manly Beach.

0

Na última segunda-feira (9), durante a segunda fase do Sydney Surf Pro, QS 10.000 que acontece em Manly Beach, Austrália, o francês Charly Quivront foi perseguido por um free surfer dentro da área de competição.

Charly tentava alcançar o segundo lugar da bateria e consequentemente avançar ao terceiro round. Sua estratégia foi escolher uma onda mais para a direita da área de competição, onde acabou “rabeando” um free surfer do pico australiano.

Ao ver o francês em sua frente, o surfista sem noção quase conseguiu agarrá-lo, mas Charly foi ligeiro e continuou a sequência de manobras, colocando 5.33 pontos no somatório. No fim, Charly acabou eliminado pelo também francês Charly Martin e pelo português Vasco Ribeiro.

“Bom Manly, essa foi uma rápida passagem. Esse será meu melhor momento no primeiro Challenger Series da temporada”, brincou Quivront no Instagram. De acordo com o livro de regras da WSL, se um free surfer atrapalhar um atleta dentro da área reservada ao campeonato, ele poderá ser multado pela entidade.