MB Surf Pro

Jihad vence na Ilha do Mel

Jihad Khodr fatura etapa do Brasileiro Profissional na Ilha do Mel (PR).

0
Jihad Khodr vence o MB Surf Pro na Praia Grande, Ilha do Mel (PR)
Jihad Khodr vence o MB Surf Pro na Praia Grande, Ilha do Mel (PR)

No último fim de semana (29/4), o matinhense, ex-bicampeão brasileiro, Jihad Khodr levou ao delírio o público presente que lotou a Praia Grande, na Ilha do Mel, no MB Surf Pro 2018, numa bateria disputadíssima entre Messias Félix, Mateus Herdy e Victor Valentim.

Jihad conseguiu somar 13.16 pontos na grande final, não dando chances aos outros finalistas. Com a segunda colocação, Messias Félix (CE) mostrou disposição e marcou 12.73. A terceira colocação ficou para Mateus Herdy (SC), atual bicampeão sul-americano Pro Junior e sobrinho do ex-Top da elite mundial Guilherme Herdy, que conseguiu a pontuação de 12.54. Em quarto lugar, completando o pódio, o profissional local da Ilha do Mel, Victor Valentim, que somou 11.16 .

O domingo foi de sol, céu azul, boas ondas e altas gatas para fechar a terceira etapa do Brasileiro de Surfe, competição válida pelo circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), que reuniu atletas de dez estados do Brasil. O evento contou com o patrocínio da Paranaguá Saneamento, da Valesul Chevrolet Paranaguá e incentivo da Prefeitura Municipal de Paranaguá e sistema Fecomércio – Sesc.

“Quero agradecer a todos os profissionais envolvidos e ao guerreiro Maninho pela sua luta e realização de uma etapa do Brasileiro Profissional, deste grande evento na Ilha do Mel”, disse o campeão, Jihad Khodr.

Jihad comemora no pódio.
Jihad comemora no pódio.

Feminino

Foi para São Paulo o troféu de campeã do feminino, com Camila Cássia marcando 12.60 pontos e não dando chances a Julia Santos (SP), que fez 9.86. O terceiro lugar ficou com Luana Coutinho (SP), com 7.90 pontos, e o quarto lugar com Marina Rezende (SC), com 4.37.

Gincana Ecológica

Além do show de surfe, as ações da Gincana Ecológica Paranaguá Saneamento, realizado pela coordenação da Ong KDOC – Keep The Ocean Clean e o Sesc, aconteceram nas areias da Praia Grande, trazendo muita conscientização sobre a preservação do Meio Ambiente e a todos que estavam na praia.

Foram recolhidos centenas de itens que estavam descartados na Praia Grande e que geraram 81kg de resíduos coletados em uma área de aproximadamente 1 Km.

Como parte das ações da gincana, placas de conscientização sobre a decomposição de resíduos foram instaladas nas trilhas da Ilha do Mel.

Entre as atividades desenvolvidas pela equipe de técnicos monitores do Sesc, a oficina de mini-terrário chamou a atenção do público de diversas idades, pela forma prática de reutilização de material reciclado.

O público que acompanhou o MB Surf Pro pode conferir, além de muito surfe, uma estrutura que proporcionou conforto para os atletas e ações de merchandising com a distribuição de brindes dos patrocinadores, de marcas de surfwear e de sorvete D’Vicz, referência em sorvete desde 1985.

O evento teve o patrocínio da Paranaguá Saneamento, Valesul Chevrolet, Grajgan Surf Resort, incentivo da Prefeitura Municipal de Paranaguá, através da SECULTUR, Esporte e Meio Ambiente e Sesc-Fecomércio. Apoio: ABRASP, FPS, Shopping Estação Mall, Burger King, Cacau Show, D’Vicz Sorvetes, Paranaguá Ambiental, Your Board Shop, South to South, Banana Wax, Loja Paralelas, Pousadas: 13 Luas, Pousada Estalagem Ancoradouro Plancton, As Meninas, Recanto Tropical, Ong Kdoc, Barca Ju Cris, Favretto Paineis, Agência de Publicidade DMN Comunicação e Marketing que assina a comunicação visual do evento.