Top olímpica

Tati visita COB

Garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Tatiana Weston-Webb realiza exames no Comitê Olímpico do Brasil (COB).

0
Tatiana Weston-Webb programa bateria de testes no Laboratório Olímpico do COB.

Primeira atleta confirmada do Brasil confirmada nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Tatiana Weston-Webb chegou ao País para realizar exames no Comitê Olímpico do Brasil (COB) e visitar seus patrocinadores.

A surfista vem de um terceiro lugar na etapa portuguesa do Championship Tour (CT), onde teve a sua vaga olímpica anunciada.

Aproveitando a folga, antes da etapa final do Circuito, em Maui, no Havaí, ela fará uma bateria de testes completa no Laboratório Olímpico do COB, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

“Vai ser legal fazer esses testes, já entrar um pouco no clima olímpico. Foram ótimos momentos em Portugal, surfando bem e ainda com o anúncio da vaga para a Olimpíada. Agora, vou me preparar para o Havaí, onde sempre gosto de surfar, e depois planejar 2020, que será um ano mais do que especial”, fala Tati, que também visitará patrocinadores em São Paulo.

“Estou muito feliz por poder representar o país onde nasci, ainda mais ser a primeira e, com certeza, será emocionante estar em Tóquio”, ressalta a surfista, que nasceu em Porto Alegre e com poucos dias de vida se mudou para Kauai, no Havaí, onde cresceu.

A vaga foi anunciada tão logo ela se classificou para as quartas de final do evento em Portugal. “Sempre sonhei com isso e agora se tornou realidade”, completa a atleta de 23 anos, agenciada pela G8 Sports, que tem os patrocínios de Oi Telefonia, TCL Eletrônicos, Body Glove, Rockstar, Youtheory e Sharpeye.