Brazucas no páreo

Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira estão nas semifinais do Open J-Bay.

0
Filipe Toledo avança em confronto eletrizante no Open J-Bay.

Os brasileiros Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira estão nas semifinais do Open J-Bay, etapa sul-africana do Tour que acontece nas direitas de Jeffreys Bay.

Na abertura das quartas de final, Medina mandou 6.67 e 9.00 para eliminar o australiano Owen Wright, autor de 6.83 e 7.77.

Líder provisório do Tour, o californiano Kolohe Andino foi para a água na sequência e bateu o australiano Adrian Buchan por 15.43 a 14.10 pontos.

Gabriel Medina arranca nota 9.00 dos juízes em sua melhor onda.

A terceira bateria marcou uma classificação emocionante do brasileiro Filipe Toledo, bicampeão do Open J-Bay e embalado também pela vitória em Saquarema (RJ).

Filipinho chegou a levar a virada do havaiano Sebastian Zietz, que arrancou uma nota 8.00 dos juízes a pouco mais de cinco minutos para o término.

Mas o brasileiro ainda teve uma boa chance nos minutos finais, surfando uma longa onda com variação de manobras. Apesar de ter caído mais ao inside, Filipe recebeu 8.50 para totalizar 15.00 pontos, contra 14.40 de Zietz.

Italo Ferreira também garante vaga nas semifinais.

Para completar o show dos brasileiros, Italo Ferreira derrotou o californiano naturalizado japonês Kanoa Igarashi.

Italo ditou o ritmo da bateria e abriu larga vantagem depois de obter 6.50 e 8.50, ampliando ainda mais o placar com 7.03.

Kanoa vinha competindo muito bem, mas acabou se dando mal diante do brasileiro. Em suas duas melhores ondas, o representante do Japão descolou 6.77 e 5.60.

Na sequência, a WSL promove as semifinais da categoria feminina, as semis masculinas e as finais feminina e masculina, consecutivamente. Clique aqui para ver ao vivo.