Mudanças nas baterias

Homens ficam de folga no Quiksilver Pro Gold Coast; WSL altera baterias da repescagem devido à desistência de Kelly Slater.

14
WSL altera baterias da repescagem devido à desistência de Kelly Slater.

O segundo dia da etapa australiana do Championship Tour ficou reservado para as mulheres, que disputam a repescagem e a terceira fase do Roxy Pro Gold Coast.

Os homens ficam de folga e a próxima chamada do Quiksilver Pro acontece nesta segunda-feira, às 18h (horário de Brasília).

A World Surf League anunciou que fez algumas alterações nas baterias da repescagem, devido à desistência do norte-americano Kelly Slater, que ainda recupera-se de uma lesão no pé. Slater será substituído pelo sul-africano Michael February.

Em sua conta no Instagram, Slater falou sobre a opção de desistir da prova. “Eu acho que o melhor para mim é sair do evento”, disse Slater. “O meu intuito era usar esta lesão como uma plataforma para revisar e reiniciar a mente e o corpo. Com a emoção iminente de um novo ano começando, o meu pé magicamente me permitiu surfar nos últimos dias, e vários outros fatores me fizeram voltar a refletir melhor. Sinto que tive algumas tentativas sem entrar de corpo e alma nos últimos dois anos, causando lesões e desejos. A contusão no pé simboliza muito este ponto na minha carreira, tanto como um final, quanto como um começo”.

“Ouvir Mick falar sobre a sua escolha ontem pareceu verdadeiro para mim também em torno de fazer coisas que o deixam desconfortável”, continuou Slater. “Competir é um ambiente natural para nós e é um caminho fácil para mim. Eu acho melhor que eu me recupere adequadamente da lesão e escolha surfar inteiramente, não com a empolgação ou o estresse de uma chegada de última hora. Não é super profissional ou responsável e não me permitirá estar no meu melhor potencial”, continuou o 11 vezes campeão mundial.

“Eu realmente adoro a energia em torno dos eventos, especialmente um novo ano, e eu fiquei balançado, especialmente com um potencial swell em Kirra se aproximando. Desejo o melhor para todos neste evento e uma boa sorte especial para Mikey February, que vai surfar na minha ausência. Avisei que se ele ganhar, eu estou solicitando uma taxa de comissão de 10%! Obrigado à WSL e à equipe por ajudar a ajustar a minha situação e eu voltarei quando for a hora certa”, concluiu Slater.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

Repescagem

1 John John Florence x Mikey Wright
2 Gabriel Medina x Leo Fioravanti
3 Matt Wilkinson x Michael February
4 Adriano de Souza x Ian Gouveia
5 Joel Parkinson x Patrick Gudauskas
6 Sebastian Zietz x Michael Rodrigues
7 Frederico Morais x Ezekiel Lau
8 Kanoa Igarashi x Keanu Asing
9 Caio Ibelli x Willian Cardoso
10 Conner Coffin x Yago Dora
11 Joan Duru x Tomas Hermes
12 Jessé Mendes x Wade Carmichael