CBSurf Junior Tour

Catarinenses com força máxima

Santa Catarina defende a liderança do ranking por equipes no CBSurf Junior Tour, dias 13 e 14 de outubro, em São Francisco do Sul (SC).

0
Seleção catarinense luta pelo hexacampeonato do Circuito Brasileiro Amador.

Nos dias 13 e 14 de outubro, a Prainha de São Francisco do Sul (SC) recebe a terceira etapa do CBSurf Junior Tour. Após as primeiras disputas, a seleção catarinense aparece na liderança do ranking por equipes com 100% de aproveitamento na luta pelo hexacampeonato.

“Houve uma renovação desde 2017, mas cada membro da equipe busca fazer o seu melhor para alcançar ótimos resultados, tanto individuais como coletivos”, comenta Reiginaldo Ferreira, chefe de equipe e também presidente da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

O imbitubense Leonardo Barcelos é o destaque Sub 18, a principal categoria do circuito. Na liderança do ranking, ele busca o título inédito na carreira. Já Tainá Hinckel, da Guarda do Embaú, lidera a Sub 16 Feminina, mas tenta recuperar a liderança perdida para carioca Júlia Duarte na Sub 18.

Já o francisquence Heitor Muller, um dos ‘talismãs’ da seleção, lidera a categoria Sub 14 e está em quarto na Sub 16. Em casa, ele não quer deixar o troféu de campeão Brasileiro Amador sair de São Chico.

O CBSurf Junior Tour faz parte do São Chico Eco Festival 2018.que ainda conta com uma etapa do QS 1500 e sul-americano Pro Junior Feminino, a partir desta sexta-feira em São Francisco do Sul.

O Pró Ilha CBSurf Júnior 2018 é apresentado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul. Patrocínio: Lord, Teccel, Barão Supermercados e Banana Joe. Apoio: Secretária do Meio Ambiente, Gerencia de Esportes de São Francisco do Sul, Fesporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Pousada da Ilha, Hotel Zibamba, Vila Real e Kontiki Hotel. Supervisão: CBS, Fecasurf e Associação de Surf de São Francisco do sul. Produção: Swell Eventos.

Seleção catarinense na terceira etapa do CBSurf Junior Tour

Sub 18 Tayron da Silva, Wallace Vasco, Luiz Mendes, Ryan Cordeiro, Guilherme Marques, Uriel Sposaro, Hedieferson Jr., Artur Romão e João Godoy.

Sub 16 Luiz Mendes, Heitor Muller, Wallace Vasco, Swell Henrique, Leo Casal, Artur Romão, Takeshi Oyama, Noah de Oliveira, Gustavo Ramalho e Arthur Zanella.

Sub 14 Noah de Oliveira, Heitor Muller, Takeshi Oyama, Arthur Zanella, Gustavo Ramalho, Leo Casal e Caetano Silveira.

Sub 18 Feminino Tainá Hinckel, Manu Pacheco, Yasmin Dias, Rafaela Coelho, Pamela Mel e Ariela Andrade

Sub 16 Feminino Ana Luiza Romão, Tainá Hinckel, Lanai Henrique, Pâmela Mel, Rafaela Coelho, Yasmin Dia e Ariela Andrade.

Técnico: Balu Schroeder
Chefe de Equipe: Reiginaldo Ferreira