Surf Talentos

Destaques garantem presença

Principais nomes da nova geração do Sul do País disputam a segunda etapa do Surf Talentos Oceano, neste fim de semana (21 e 22), na Guarda do Embaú (SC).

0
Hedieferson Júnior pretende roubar a cena na categoria Júnior.

As inscrições estão praticamente esgotadas para a segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2018, apresentado por Mini Kalzone. O evento, que reúne surfistas da nova geração, acontece neste fim de semana (21 e 22), na Guarda do Embaú (SC).

Já são mais de 90 inscritos nas oito categorias em disputa: Júnior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Petiz, Feminino Sub-16, Feminino Júnior e Feminino Infantil. Vários destaques do surfe catarinense e brasileiro já garantiram presença na Reserva Mundial de Surfe.

Na categoria Júnior (sub-18), o atual campeão é Léo Barcelos, de Imbituba. O surfista promete disputas acirradas contra outros nomes fortes como Wallace Vasco, Hedieferson Júnior, Ryan Cordeiro, Guilherme Marques e João Godoy.

Reserva Mundial de Surfe, Guarda do Embaú se prepara para receber destaques da nova geração.

Na Mirim (sub-16), o destaque que merece atenção é Artur Romão, de São Francisco do Sul e que defende o título do ano passado e liderança nessa temporada. Outros grandes da atualidade como Luiz Mendes, Heitor Mueller, Caetano Silveira e Swell Henrique não devem facilitar a vida do líder do ranking.

Cartaz da segunda etapa do Surf Talentos 2018

Nas categorias femininas, o desfalque da categoria Júnior fica por conta de Manu Pacheco, que está na Califórnia aprimorando o rip. Sempre nos pódios, o destaque vai para Ana Luiza Romão, que foi bem na etapa de abertura e promete mais uma disputa de alto nível.

Lembrando que ano passado, na etapa da Guarda, Rafaela Coelho, foi a grande campeã e levou duas categorias e é local do pico. Pra fechar os destaques feminino, as meninas vão ter que tomar muito cuidado dentro da água, pois a Lanai Henrique conhece muito as ondas da Guarda e será candidata ao título.

O evento tem patrocínio da Oceano Surfwear, Mini Kalzone, Mormaii, Dragon, Pró Ilha e Silverbay. Co-patrocínio: Prefeitura Municipal de Palhoça, Fundação Municipal de Esportes e Supermercado Santos. Apoio Local: Restaurante Guardião, Embaú Surf Acomodações, Pousada do Xaxá, Pousada da Bila, Origin Acomodações, Pousada Dunas da Guarda e Embaú Surf. Organização: ASPG (Associação de Surf da Praia da Guarda), Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) e Fred Leite (Swell Eventos). Divulgação: Waves, Nas Ondas Com Banana e De Olho No Mar.