Bagagem australiana

Carioca Lucas Paes se organiza para uma série de eventos do QS na Austrália, onde vive há um ano.

0

Quando pensou em partir para a Austrália, o surfista Lucas Paes não tinha planos definidos. A ideia era aperfeiçoar a língua inglesa e surfar ondas mágicas. Um ano após chegar no país da Oceania, o carioca se organizou e agora vai participar de quase todas as etapas do QS realizadas no país.

Confira o que ele fala da experiência e dos planos para esse segundo ano no país:

“Na real, não havia nenhum plano formado ainda. Cheguei pra aperfeiçoar meu inglês e surfar as ondas que vejo nos filmes, tendo em vista que a Indonésia fica a algumas horas de voo.

Uma vez aqui, vendo como gira a engrenagem, em 9 meses de Austrália, percebi que o circuito QS sem patrocínio era mais acessível. Trabalhei com mudança quando cheguei, carregando geladeiras pra cima das escadas pela cidade de Sydney, limpando obra, na obra também, galpão de marcas de surfe, loja de surfe e hoje em dia trabalho de delivery para me manter, realizar as trips que tenho em mente e inclusive pagar as taxas da WSL.

Assim planejo competir todas as etapas do QS aqui na Austrália, exceto a etapa de Manly que esse ano se tornou Prime (Challenger Series), e se der alguma etapa pela Indonésia também.

Desde de que cheguei moro em Sydney, pelo fato da minha irmã mais velha já morar aqui há uns anos, então eu tinha ela como base para quando chegasse. Assim costumo treinar bastante em Bondi, Tamarama, Maroubra e nas Northerns Beaches também, que a maioria é beach breaks. Mas sempre que dá entro no carro e subo ou desço a costa atrás das ondas com os amigos.

Já subi a costa de road trip até a Gold Coast duas vezes, surfando pelo caminho altas ondas, acampando na rua, dormindo no carro, mas vivendo o inesperado e que no final é sempre o mais irado!

Meu foco pro resto do ano é continuar conciliando os estudos e os trabalhos com os treinos e as competições, assim fazer o máximo para emplacar os resultados e continuar seguindo. Planejo também fazer algumas surf trips que tenho em mente e, com certeza, tentar usufruir o máximo dessa experiência e oportunidade que estou tendo”.

Acompanhe o surfista no perfil @paeeslucas do Instagram.

* Lucas estreou nessa quarta-feira (29) no QS 1.000 Carve Pro, que acontece em Maroubra, Sydney, e avançou para a segunda fase.