World Surfing Games 2024

Porto Rico qualifica para Olimpíadas

Reefbreak de Margara, em Porto Rico, recebe os World Surfing Games 2024 promovido pela ISA, evento classificatório dos Jogos Olímpicos.

0
A onda de Margara, em Porto Rico, recebe o World Surfing Games 2024.

O argentino Fernando Aguerre, presidente da International Surfing Association, anunciou que Porto Rico sediará os Jogos Mundiais da ISA (WSG) de 2024, importante etapa final de qualificação para o surfe nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

A competição será realizada no município de Arecibo nos recifes mundialmente famosos de Márgara, uma onda pesada, e em El Pico e Rastrial, ambos com ondas sólidas principalmente de esquerdas. A janela da competição está marcada provisoriamente de 22 de fevereiro a 2 de março de 2024.

O WSG 2024 terá a conclusão de dois anos de qualificação olímpica, com um total de 14 vagas em disputa, com classificação dos cinco primeiros classificados masculinos e sete mulheres.

A dinâmica de equipe nacional estará em pleno vigor para o WSG 2024, já que as seleções masculina e feminina mais bem classificadas ganham uma vaga adicional para sua nação.

O litoral icônico de Porto Rico é repleto de ondas consistentes e de classe internacional e que já foram palco de muitos momentos incríveis na história do surfe, desde os Campeonatos Mundiais de Surf da ISA de 1968 e 1988, até o Campeonato Mundial de SUP e Paddleboard da ISA (WSUPPC) em Porto Rico. 2022 .

“Estamos muito empolgados em retornar a Porto Rico, depois de sua histórica sede dos Campeonatos Mundiais de 1968 e 1988. Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 serão uma conclusão emocionante e dramática para o processo de qualificação, então certamente serão incríveis e espetaculares. Jogos Olímpicos no Taiti. Não consigo pensar em uma maneira melhor de terminar as eliminatórias olímpicas do que nas incríveis ondas de Porto Rico”, disse Fernando Aguerre.

“Nossos amigos e parceiros em Porto Rico, liderados por Richard Carrión, mostraram que são uma comunidade e um destino digno de grandes eventos de surfe. Não tenho dúvidas que este será um Mundial de Surf a não esquecer. Mal posso esperar para voltar a esta bela ilha em 2024 para celebrar este momento épico na história do surf olímpico”, prosseguiu o presidente.