Caraguatatuba

Associação premia campeões

Campeões caraguatatubenses recebem a taça Mitsuo Kashiura nesta quarta-feira (22).

0
Consuelo Ometto é a campeã da categoria Open Feminino.

Nessa quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), a Associação de Surf de Caraguatatuba-LN, junto com o Espeticho Bar e Restaurante, que fica à Avenida Maria de Lourdes da Silva Kfouri, 03 Capricórnio em Caraguatatuba, vão celebrar e coroar os campeões com o a Taça Mitsuo Kashiura.

O prêmio é uma homenagem ao homem considerado o primeiro secretário de esportes de Caraguatatuba, pelos seus serviços prestado aos esportes na cidade. Mitsuo Kashiura foi um dos maiores incentivadores para que o surf se organizasse em Caraguá com a criação da associação de surf no início dos anos 80. A ASC veio a ser fundada no dia 07 de junho de 1989.

O grande samurai dos esportes estava presente, representando o conselho municipal de desportos e turismo da cidade. Como presidente desse conselho junto a prefeitura municipal de Caraguatatuba, ele deliberava sobre os assuntos esportivos em Caraguatatuba.

A cerimônia de entrega de prêmios terá início às 19h e contará com a presença de atletas, familiares, patrocinadores, organizadores e amantes do surf.

“Será uma noite de confraternização e celebração do surf Caraguatatubense que este ano tem motivos de sobra para comemorar, pois o circuito foi agraciado com altas ondas nas 3 etapa que aconteceram nos meses de agosto, setembro e dezembro. Nelas os atletas deram um show de surf em ondas de até 2 metros”, comentou Luciano Sant’anna, 54, presidente da ASC-LN

Outros fatos também foram marcantes no ano. A equipe caraguatatubense alcançou a 7ª posição no circuito Paulista por equipe, e teve a representante Gabriela Cury que sagrou-se vice-campeã paulista amadora. Ketellyn Oliveira (ong Ohana) foi campeã brasileira sub 18 de Longboard, e Marçal Leme foi campeão brasileiro de surf adaptado, além de 3º no mundial ISA na Califórnia. O ano também teve a classificação do atleta profissional Luciano Brulher para a elite do circuito Brasileiro profissional o “Drem Tour” da CBSurf (Confederação Brasileira de Surf).

Os campeões do circuito foram definidos após a 3ª etapa, que aconteceu no dia 3 de dezembro.

Campeões

Open Masculino Litoral – Ademar Gomes “o Pequeno”

Open Masculino Caraguá – Igor Silva – premiação extra

Open Feminino – Consuelo Ometto

Sub 18 Masculino Litoral – Kaynan Anthony

Sub 18 Masculino Caraguá – Guilherme Balio – premiação extra

Master (acima de 35 anos) – Bruno Basile

Gran Master (acima de 45 anos) – Ricardo Mello o “Totora”

Longboard Masculino – Marcelo Guimarães o “Rasta”

Longboard Masculino Caraguá – Gustavo Cursino

Longboard Feminino – Cristina Brazil

Atleta Fair Play – Nicolas Lopes, o “Jacaré” – O que chamou a atenção foi o respeito e amizade dele com todos os atletas e a organização durante as 3 etapas. Porém, o que realmente definiu a escolha foi quando ele venceu a 2ª etapa e doou o bloco que ele ganhou de premiação para um atleta mais jovem em início de carreira, para ajudá-lo a adquirir uma prancha nova.

Após a cerimônia de entrega de prêmios, a banda Radar 80 vai tomar conta do show com muito Rock and Roll para a galera.