No começo da semana, desembarquei em Oahu e peguei outro vôo direto para Hilo, cidade localizada na costa Leste da Big Island, maior ilha do arquipélago havaiano.
Na ilha “Hawaii”, encontrei os atletas Leco Salazar e Alexandre “Magrinho” Takeo, que participam da última etapa do tour mundial de stand up paddle.
Depois mais três atletas se juntaram ao time brasileiro: o baiano André Reis, conhecido por seus drops insanos em Waimea e que mora na “Grande Ilha”, o garoto Moacir Freitas, morador do North Shore de Oahu e que estampou foto na capa da Fluir com apenas 13 anos, e o santista Marcelo Alemão.
Eles três participaram da triagem do evento e entre os três Moacir foi o único que conseguiu vaga para o evento principal.
Como as ondas estão pequenas por todo arquipélago, aproveitamos para conhecer um pouco desta ilha de vida calma, povo amigável e natureza exuberante.
Aqui existem vulcões em atividade! Volta e meia rolam erupções e a lava chega a alcançar o mar. Nos topos mais altos das montanhas neva! E é possível praticar snowboard enquanto metros abaixo você pega ondas só de bermuda.
Nestes poucos dias por aqui já sentimos o verdadeiro espírito Aloha. Em breve mandarei mais notícias daqui.
James Thisted enviou o relato de sua chegada ao Hawaii no último dia 15 de dezembro (quarta-feira), antes da realização das finais do Stand Up World Tour e do Pipe Masters.
Leia mais