Parada no Maracanã

Na busca pelas melhores ondas do litoral brasileiro, uma parada é obrigatória: Saquarema, a capital do surfe brasileiro.

0

No novo episódio da websérie “Que onda é essa?”, Tiago Brant chega à região dos Lagos para desbravar alguns picos de nível internacional, como o Point de Itaúna, a Laje de Manitiba, a Praia da Vila e a Barrinha, onda que impressionou até o onze vezes campeão mundial Kelly Slater e que quebrou de gala durante a etapa do CT em Junho.

Tiago Brant conversou com os surfistas locais e descobriu os bastidores dessa sessão de freesurf histórica na Barrinha. Além disso, a equipe do Série ao Fundo teve como host em Saquarema o big rider Lucas Chumbo, que apresentou a Laje onde treina e se prepara para encarar as maiores ondas do planeta.

Além de altos tubos, encontramos grandes histórias: os salvamentos do guarda-vidas e big rider Marcos Monteiro, a interrupção da carreira da jovem Carol Bonelli, o novo estilo de vida do ex-top mundial Raoni Monteiro e as brincadeiras do novo talento local Benjamin.

Saquá é mesmo um lugar especial e não há dúvidas de que a descoberta do pico na década de 70 mudou os rumos do surfe nacional. Embarque nessa jornada e venha descobrir “Que onda é essa?”.