WSL anuncia dirigente

World Surf League anuncia presidente de conteúdo, mídia e estúdios.

0

A World Surf League (WSL) anunciou a contratação de Erik Logan como presidente de conteúdo, mídia e estúdios da entidade. O papel do Logan na WSL incluirá a entrega de todo o conteúdo e mídia ao vivo e não ao vivo, além da distribuição global em todos os canais de propriedade e operados pela WSL, bem como seus parceiros.

Logan também supervisionará a criação da WSL Studios, que oferecerá uma ampla gama de conteúdo de surfe e estilo de vida de alta qualidade com script e sem script. Ele também liderará uma nova oferta de publicidade direta ao consumidor, que no futuro se tornará um aspecto fundamental do portfólio de conteúdo de classe mundial da WSL.

Logan tem um histórico estelar como executivo de mídia e atualmente é presidente da Oprah Winfrey Network (OWN), canal de televisão norte-americano que leva o nome da apresentadora Oprah Winfrey, programado pela Harpo Productions e Discovery Communications.

Ele liderou a reviravolta da OWN em 2011 e posicionou a empresa como o canal de TV a cabo número 1 em seu público-alvo, com cinco dos 20 principais programas de TV a cabo com script para mulheres entre 25 e 54 anos, mais do que qualquer outra rede a cabo.

Antes disso, Logan foi vice-presidente executivo de operações de programação e transmissão da XM Satellite Radio, onde ajudou a construir a base de assinantes para mais de nove milhões de assinantes, negociou parcerias e gerenciou relacionamentos diários com grandes provedores de conteúdo, incluindo a Major League Baseball, PGA Tour, CNN, Clear Channel Communications e Fox News.

Antes de ingressar na XM, Logan também atuou como presidente de programação da Citadel Broadcasting e atuou por mais de uma década na CBS / Infinity Broadcasting em várias funções, incluindo vice-presidente de programação.

A CEO da WSL, Sophie Goldschmidt, disse: “Erik se juntar à nossa equipe de liderança é um grande momento para a WSL, já que procuramos levar o surfe e seu estilo de vida especial a um público ainda mais amplo. Ele é um executivo de classe mundial e altamente talentoso, com enorme paixão pelo surfe e pelo oceano. Ele é profundamente respeitado na indústria de mídia e entretenimento e é a pessoa ideal para levar nossa oferta de conteúdo para os fãs a um patamar mais elevado. Nós o conhecemos bem e estou muito feliz por ele estar se juntando à nossa equipe”.

Logan começará a trabalhar com a WSL em janeiro de 2019. “Estou muito empolgado em participar da WSL neste momento incrível de sua história. A Liga chegou muito longe e está repleta de potencial inexplorado. Estou animado para ajudar a liderar a aceleração da evolução da empresa em conteúdo, expandindo as ofertas da WSL e engajando entusiastas do surfe e do oceano em todos os lugares. Existem inúmeras histórias e personagens no surfe que são atraentes, tanto dentro quanto fora dos limites da competição, nos quais brilharemos”.

Ávido waterman e atual conselheiro da WSL, Logan atuou no Conselho de Administração da USA Surfing, no NGB do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, é co-fundador da Shred & Speed, LLC Infinity SUP, e é co-proprietário da surf shop Nikau Kai.