Surfista desaparece em Juquehy

Surfista está desaparecido desde a última quarta-feira (17), quando pegava onda em Juquehy, litoral norte paulista.

0
Sebastian Rojas
A.J.O.V., de 42 anos, tinha experiência e surfava no canto esquerdo da praia de Juquehy.

O surfista A.J.O.V., de 42 anos, está desaparecido desde a última quarta-feira (17) no litoral norte paulista, quando surfava na praia de Juquehy, São Sebastião (SP).

O surfista pegava onda no canto esquerdo da praia, na divisa com a Praia Preta, quando caiu da prancha e desapareceu no mar. O acidente ocorreu por volta das 12 horas.

Sobrinho de A.J.O.V., Guilherme, de 17 anos, surfava junto com ele e acionou os guarda-vidas particulares da praia. Em seguida, foi acionado o GBmar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) de Maresias.

Desde quarta-feira o GBmar utiliza uma lancha e mergulhadores nas buscas, mas o desafio é grande por causa do mar agitado. Familiares do surfista acompanham o trabalho dos bombeiros.

Segundo informações, A.J.O.V. praticava surfe com frequência e tinha experiência. Existe a possibilidade de que ele tenha batido com a cabeça na prancha durante a queda e ter desmaiado, ou ainda, que tenha sofrido um mal súbito enquanto surfava.

O surfista reside na capital paulista, mas sua família possui casa de veraneio em Juquehy. Nesta sexta-feira (19), o GBmar estendeu as pesquisas para a Praia Preta e Barra do Una.

Fonte Tamoios News