Dylan Southworth

Polêmica na mira

Surfista mexicano Dylan Southworth exibe cervo como "troféu de caça" no Oregon (EUA), é alvo de críticas e se explica nas redes sociais.

0

O surfista mexicano Dylan Southworth, que representou seu país no Mundial da ISA em Miyazaki, Japão, levantou polêmica nas redes sociais ao postar a foto de um cervo morto, alvo de sua caçada no Oregon (EUA). Apesar de a caça esportiva estar dentro das leis do estado norte-americano, o surfista recebeu uma enxurrada de críticas e resolveu se explicar em um post no stories do Instagram.

“Olá a todos! Concordo que as fotos podem ser explícitas para pessoas que nunca viram algo assim, mas a caça é uma das coisas mais naturais que existem, é o que fez os seres humanos sobreviverem por milhares de anos. Tenho licença para caçar um cervo macho uma vez por ano no Oregon já faz tempo e aproveitamos todas as partes do animal (…)”, diz Southworth.

“(…) Por acaso as pessoas que me criticam são veganas que não matam nem uma mosca? Tenho mais pena de uma vaca, um porco ou um frango, que passam a vida toda sobre maus-tratos, encarcerados em uma jaula esperando serem consumidas pelo ser humano. Mas essa é só a minha maneira de pensar, não espero que todos concordem comigo e respeito cada opinião”, completa o mexicano.

Surfistas como o também mexicano Jhony Corzo e a argentina Coco Cianciarulo criticaram a atitude de Dylan no Instagram. “Que triste que o hobby de um surfista seja matar animais”, postou Corzo. “Há pessoas que ainda gostam de matar animais”, completou Coco.

O havaiano Shane Dorian é outro surfista adepto da caça esportiva. Por outro lado, nomes como Dave Rastovich, Tia Blanco e Alana Blanchard já se declararam veganos e contra o abate de animais.

Explicação de Dylan no Instagram.