Mural homenageia atletas

Adriano de Souza, Caio Ibelli, Rodrigo Koxa, Jessé Mendes, Juliana Meneghel e Luiz Diniz são retratados em mural na cidade do Guarujá (SP).

0
Mural dos Surfistas fica localizado na praia das Astúrias.

Criados nas ondas do Guarujá (SP), seis atletas de destaque foram homenageados com um mural de grafite na praia das Astúrias, próximo ao restaurante Sobre as Ondas.

A obra teve apoio da Secretaria de Cultura e é de autoria de Willys Cavalcante, autor de outras artes de destaque na cidade, como o muro do Mirante do Morro da Campina.

Os homenageados foram os surfistas Adriano de Souza, Caio Ibelli, Rodrigo Koxa, Jessé Mendes e Juliana Meneghel, além do campeão mundial de SUP Luiz Diniz.

A obra, com quatro metros de altura e 100 metros de largura, foi finalizada no dia 28 de dezembro, após um mês de trabalho com o auxílio da esposa, Leila Diniz, e do filho, Ulisses Júnior.

O mural foi realizado com tinta a base de solvente, de maior durabilidade. Segundo Willys, os surfistas retratados foram escolhidos por terem levado o nome do Guarujá para o mundo.

A lista de atletas foi crescendo com sugestões até se fixar nos seis que estão no mural. No entanto, o artista não descarta um novo mural em outra praia, com outros atletas importantes.

Fonte A Tribuna