Instituto lança espaço

Instituto Guardiãs do Mar (IGDM) lança seu espaço de vivências com diversas atividades em São Paulo (SP).

0
Casa do Instituto Guardiãs do Mar terá diversas atividades em São Paulo (SP).

Desde meados de 2016, os projetos sociais e esportivos do Instituto Guardiãs do Mar (IGDM) atuavam de forma itinerante com renomados atletas do surf, SUP, bodyboard, remo, natação e bodysurf desenvolvendo palestras e movimentos de com foco de utilizar os esportes olímpicos e não olímpicos como ferramentas de educação e incentivo à população.

Além do renomado projeto que leva o mesmo nome do Instituto, ao longo dos últimos dois anos, o IGDM desenvolveu diversas ações com foco de apoio, incentivo e auto descoberta em três estados, beneficiando mais de 100 famílias, atletas e jovens.

A promessa era atuar com um único projeto em dez cidades ao longo deste período, porém devido a diversas circunstâncias, falta de patrocínios, declínio de atletas, e diante da grande crise brasileira, não foi possível cumprir exatamente o cronograma.

Não restando a fundadora a se reinventar e adaptar os projetos a medida dos voluntários e apoiadores. Com ajuda da familia Comsurf, alguns amigos e voluntários, este mês o IGDM lança seu espaço de vivências em São Paulo: a casa Guardiãs do Mar – Living Station IGDM.

A empreendedora surfista e ativista Patricia Almeida tem o objetivo de sediar e concentrar diversas ações na casa. As atividades e ações sociais da Casa Guardiãs do Mar, que está em reformas, já se inicia nesta semana com duas palestras e cursos fechados para convidados voltado ao Terceiro Setor com a renomada Dra. Lucia Bludeni – Presidente da OAB Terceiro Setor. E uma mesa redonda sobre Desenvolvimento Sustentável com Patricia Almeida e a diretora de produto Tatiana Mourad.

A Casa Guardiãs do Mar – Living Station IGDM conta com um espaço de 180 metros quadrados e está sendo repaginada pelos diretores com resíduos de materiais de construção, tecidos e pallets, para compor uma estrutura sustentável com cozinha com corner de água de coco Tropical Amazônia, escritório central, guarderia de pranchas e equipamentos, área externa com cultivo orgânico, sala equilíbrio de preparo físico, sala lounge com sofás e pallets, estúdio de gravação e sala – auditório com cadeiras de madeira, além de dormitórios e banheiros construidos com ferro e pallets.

O Instituto Guardiãs do Mar fica localizado à Rua Guaraiuva, 819, Brooklin, São Paulo (SP).

As Guardiãs do Mar O IGDM atua nos pilares dos esportes aquáticos além do surfe; do meio ambiente e sociedade. Está ativamente trabalhando desde sua fundação e compõe seu quadro estatutário com Patricia Almeida, a triatleta Roberta Wendorf e o bodyboarder Fabio Aquino. São mais de quatro projetos ativos para o público: jovem, mulheres, atletas amadores e profissionais, além do público infantil.

Sobre o IGDM O Instituto Guardiãs do Mar é a uma associação sem fins lucrativos voltada para ações e movimentos sociais com foco em gerar acessibilidade, oportunidade e empoderamento para todos os indivíduos através do esporte e do meio ambiente. Ele constrói motivação e ferramentas de incentivos com elementos altruístas, naturais, construtivistas e inovadores para favorecer e desenvolver o indivíduo, o meio e valorizar o ambiente.

Para saber mais, acesse o site Instituto Guardiãs do Mar.