Decolagem em Ubatuba

Aos 10 anos, Eduardo Mulford acumula pódios e bons resultados em campeonatos de categorias de base do litoral paulista.

0
Eduardo Mulford evolui nos aéreos em Ubatuba.

Local de Ubatuba, Eduardo Mulford nasceu em Bauru, interior paulista, e teve o seu destino como surfista selado aos 6 anos, quando mudou-se para a cidade de Ubatuba, litoral norte do estado.

Com 7 anos de idade, os seus pais, Junior e Fabiana Mulford, procuraram o técnico de surf Everton Silva, da Effect Surf Coaching, para trabalhar um trauma que o pequeno surfista tinha das ondas, depois de sofrer um caldo, durante o “free surf”.

Foi a partir desse trabalho, onde o técnico Everton Silva, começou construindo castelinhos de areia, para conquistar a confiança do jovem surfista e, após um ano de trabalho, veio a primeira grande conquista, quando Dudu venceu a etapa do Ubatuba Pro Surf, na categoria Petit (sub 10), em 2017, com apenas 8 anos.

Dono de uma linha de surfe inovadora e progressiva, Dudu conquistou outra importante vitória em 2018, quando venceu a segunda etapa do Hang Loose Surf Attack, na praia de Maresias.

Atleta vem acumulando pódios em eventos como o Hang Loose Surf Attack.

Esse ano ele começou com tudo, vencendo duas etapas do Circuito Lanai de Surf, em Ubatuba, nas categorias Estreantes (sub 12) e Petit (sub 10), respectivamente na primeira e segunda etapa do evento.

Além disso, o atleta foi finalista da primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2019, conquistando a quarta colocação em Maresias, depois de disputar uma final de poucas ondas.

“Retornando com tudo aos treinos, esse foi o grande feito desse primeiro semestre de 2019, quando Dudu, com apenas 10 anos de idade, completou esse aéreo de backside, com uma rotação de 360º reverse, sem as mãos, sendo o primeiro surfista do mundo já registrado a completar essa manobra, com essa idade!”, afirma Everton Silva, responsável pelas imagens do vídeo abaixo.

Para acompanhar a rotina do atleta, siga os perfis @eduardo_mulford e @effectsurfcoaching no Instagram.