Agressão em Papara

Legend local, Manoa Drollet é agredido por vizinhos em seu quintal de casa em Papara, Polinésia Francesa.

0

O legend taitiano Manoa Drollet foi agredido por vizinhos em seu quintal de casa na última semana em Papara, no Taiti, Polinésia Francesa.

Segundo informações locais, Drollet foi atacado enquanto estava com a família em seu jardim. É a segunda vez que o surfista sofre agressões recentemente.

A polícia ainda investiga os motivos para o ataque, que estão relacionados a uma desavença com seus vizinhos, a família Teuira. Manoa não se feriu gravemente.

Irmão mais novo de Manoa, Matahi Drollet é um dos convidados para competir no Tahiti Pro, etapa do Championship Tour que começa no dia 21 de agosto em Teahupoo.

Confira abaixo o relato de Manoa sobre a briga em seu perfil no Facebook.

“Sim, é a família de Yannick Teuira – que ocupa uma área comum ao lado do nosso terreno – que nos atacou. Eles estão lá com a autorização da Prefeitura, apesar das reclamações sobre ameaças de todos os tipos que sofremos recentemente. O último foi há cerca de dez dias. Eles bebem o dia todo e ficam realmente barulhentos, em seguida, assediam as pessoas na área.

Quem me ataca no vídeo é o neto do Yannick. Eu estava sentado em um banco com minha família, a alguns metros de distância da praia, na entrada da minha propriedade. O que é doentio é que alertamos o prefeito sobre estas ameaças. Eles estão à espera de ferimentos graves ou até mortes para fazer o que for necessário.

Esse lugar é uma configuração para o desastre. Nós já temos um histórico de violência bastante assustador em nossa comunidade. As autoridades continuam deixando situações deste tipo se degenerarem, apesar dos nossos pedidos de ajuda. O Taiti é conhecido por amantes, não lutadores. Vamos mantê-lo pacífico e seguro para todos”.