Sustentabilidade é o foco

Rip Curl apresenta nova coleção de verão com foco na sustentabilidade e colaboração dos principais atletas da marca.

0
Gabriel Medina participa ativamente na criação da linha Military.

A sustentabilidade é um dos principais destaques na nova coleção de verão Rip Curl, que já está à disposição dos fãs no site oficial da marca, nas 14 lojas licenciadas espalhadas do Sul ao Nordeste e nas melhores surfshops do País.

No masculino são três ‘cápsulas’ com produtos desenvolvidos para atender públicos diferentes. Já para as meninas, a nova coleção também foi criada a partir de três temas especiais, com a cara do verão.

Mais uma vez e seguindo a direção global da Rip Curl, os principais atletas da marca colaboraram diretamente no desenvolvimento das peças e atuaram como ‘pilotos de testes’, colocando as novidades à prova no “The Search”, antes do lançamento no mercado, para que os consumidores tenham a garantia de que estão adquirindo produtos com o que há de melhor em conforto, desempenho e tecnologia.

Entre os destaques no masculino está a cápsula ‘Salt Water Culture’, que traz uma linha de produtos desenvolvida com a sustentabilidade em mente. A principal peça é a bermuda Mirage Salt Water, assinada pelo atleta campeão da última etapa do WSL em Teahupoo, Owen Wright, feita com fibras recicladas de garrafas Pet.

“Hoje um dos maiores problemas em relação ao meio ambiente é a poluição dos mares por plásticos. Essa é uma forma de colaborar para minimizar esse impacto e, ao mesmo tempo, poder conscientizar a comunidade que a reciclagem é um caminho importante para um mundo sustentável”, comenta o gerente de produtos da Rip Curl no Brasil, Paulo Livramento.

Junto à bermuda assinada por Owen, a cápsula ‘Salt Water Culture’ apresenta outros produtos sustentáveis, que possuem o selo BCI (Better Cotton Iniciative), um órgão internacional que, dentre outras iniciativas, preza por condições de trabalho dignas, redução do impacto ambiental e que gere condições sustentáveis durante todo o processo de produção do algodão utilizado nesses produtos.

“A escolha de fornecedores no Brasil com preocupação sustentável em seus processos é um dos critérios da seleção dos parceiros envolvidos no desenvolvimento da nossa coleção”, ressalta Paulo.

Owen Wright assina a bermuda Mirage Salt Water, desenvolvida com foco na sustentabilidade.

Medina A cápsula ‘Military’ foi criada a partir de um pedido do bicampeão mundial Gabriel Medina. Mais uma vez o maior ídolo do surfe brasileiro participou diretamente da criação da sua linha de produtos. Inspirada em insígnias antigas, animal prints e tons militares (como verde e caqui), o surfista deu sugestões a partir do seu gosto pessoal.

A linha completa conta com produtos que vestem os fãs da cabeça aos pés e tem como principal atrativo a nova bermuda Mirage Stryker, usada por Medina nas etapas do Circuito Mundial a partir da etapa de Teahupoo. Além disso, para testar esse lançamento, Medina foi convidado pela Rip Curl para colocar à prova o seu novo modelo assinado de bermuda Mirage nas perfeitas ondas do México.

A coleção ‘Military’ é bem ampla e possui um mix completo com bermudas para surf e passeio, camisetas silk e especiais, regatas, camisa de botão, sungas e acessórios como mochilas, chapéu, bonés e chinelo. Na linha de roupas de borracha, a cápsula ‘Military’ Gabriel Medina também está representada com novos modelos de short john E6 e jaquetas de neoprene, que chegam a partir de setembro em todo o Brasil.

Na cápsula ‘Searchers’, as peças foram desenvolvidas pensando primeiro na funcionalidade. Desde a sua criação em 1969, a Rip Curl sempre teve como foco na criação de seus produtos as pessoas que estão em busca da onda perfeita. Aqueles que monitoram constantemente as condições do mar, do vento e do tempo para estarem no lugar e na hora certa.

Nesses momentos, o surfista precisa de peças funcionais, que não o decepcionem. Produtos alternativos, de alta durabilidade, como a Bermuda Mirage 3/2/ONE, que além das características já conhecidas como secagem rápida de uma bermuda Mirage, conta com uma faixa lateral em neoprene e o painel posterior em tecido Cordura, material super resistente usado pelo exército americano em seus uniformes.

“O conceito por trás da Bermuda Mirage 3/2/ONE é ser resistente na parte em que o surfista corre maior risco de contato com fundo de corais ou pedras, comuns em lugares onde as ondas perfeitas quebram”, explica o gerente de produtos da Rip Curl no Brasil. “Ao mesmo tempo, a aplicação do tecido de neoprene nas laterais e do tecido de alta performance na parte frontal, garante alta performance necessária para encarar condições desafiadoras de surf nesses locais”, complementa Paulo.

Com o tema Island Time, coleção feminina traz produtos leves e modelagem ampla.

Feminina Na coleção feminina, o tema ‘Island Time’ chega com produtos leves e modelagem ampla para renovar o guarda-roupa das garotas que querem curtir os dias longos de sol e o mar durante a estação mais quente do ano. Estampas florais em tons combinados de cores pastéis e rosa compõe um mix completo composto de blusinhas, vestidos longos, maiôs e, claro, os tão aguardados biquínis, sempre muito procurados pelas fãs da Rip Curl.

Já na segunda cápsula, ‘Summer Lovin’, as estampas remetem aos anos dourados do surfe na Califórnia. Inspirada nos anos 70, com mistura de padronagem de estampas como floral, listrados e o uso de logotipia retrô, esse tema de cores fortes também chega com mix completo dos pés à cabeça.

Para finalizar, o tema ‘Coastal Tide’ tem como destaque o Short John Madi com manga longa de neoprene, da Linha Bombshell Series. A estampa contrastante, em tons de azul claro e marinho, destaca os padrões florais em branco em todo mix de produtos, que também é bem completo incluindo blusinhas, vestidos, shorts e acessórios como mochilas, bolsa de praia, bonés e inclusive um roupão com capuz.

Onde encontrar A Loja Virtual Rip Curl é hoje o local onde os fãs da marca podem encontrar mais de 5 mil produtos, incluindo os lançamentos da coleção de verão. O E-commerce oferece frete grátis para todo Brasil nas compras acima de R$ 300 e pode ser acessado de qualquer computador ou dispositivo móvel, como tablets ou smartphones. Esse é o único ponto de venda da marca que entrega os produtos de Norte a Sul do País.

Coleção de verão feminina da Rip Curl.

As lojas licenciadas da marca também já estão repletas de novidades da coleção de verão. No momento são 14 lojas espalhadas pelo Brasil. Confira os endereços:

– Loja Rip Curl Shopping Jequiti, na Praia de Pernambuco, em Guarujá/SP – (13) 3329-3833
– Loja Rip Curl Gabriel Medina, na Praia de Maresias, em São Sebastião/SP – (12) 3865-5415
– Loja Rip Curl Boiçucanga, na praia de Boiçucanga, em São Sebastião/SP – (12) 3865-3867
– Loja Rip Curl Riviera, na Riviera de São Lourenço, em Bertioga/SP – (13) 3396-4545
– Loja Rip Curl Búzios, na Rua das Pedras, em Búzios/RJ – (22) 2623-6698
– Loja Rip Curl Cabo Frio, na Avenida do Contorno, 320 Lj 4, Centro – (22) 26455393
– Loja Rip Curl Barra, no Barra Shopping. Avenida das Américas, 4666, Lj 111B, Barra da Tijuca/RJ (21) 2431-9130
– Loja Rip Curl Porto de Galinhas, na Rua da Esperança S/N Lj 04 – em Ipojuca/PE – (81) 3552-1658
– Loja Rip Curl Maceió, Avenida Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, 24 (82) 3316-2686
– Loja Rip Curl Praia do Forte, Avenida Antonio Carlos Magalhães, 188 – Mata de São João (71) 3676-0785
– Loja Rip Curl Garopaba, Rua Prefeito João Orestes de Araujo, 893 – Garopaba/SC (48) 3254-3147
– Loja Rip Curl Florianópolis, Shopping Iguatemi – Avenida Me. Benvenuta, 687, Florianópolis/SC (48) 3024-0190
– Loja Rip Curl Balneário Camboriú, Balneário Shopping – Avenida Santa Catarina, 1. Lj 206 – (47) 3062-8158
– Loja Rip Curl Morro de São Paulo, Rua de Praia S/N LJ 01 – (75) 9973-2539

Mais informações nas redes sociais da marca no Instagram, Facebook e no site da marca para receber notícias e promoções exclusivas.