Green Minds

Empresa mira sustentabilidade

Voltada ao e-commerce de produtos sustentáveis, empresa Green Minds reduz o impacto ambiental gerado pela indústria do surfwear.

0

A Green Minds é o endereço do primeiro e-commerce brasileiro de produtos sustentáveis para o mercado de surfe. Já faz algum tempo que grandes nomes do mercado de surfwear e esportes buscam desenvolver produtos com menor impacto no meio ambiente.

O e-commerce foi criado por dois profissionais experientes do mercado de surfe no Brasil: Caio Umehara, especialista em marketing e Denis Romanello, designer de produtos. Ambos já passaram por grandes marcas no Brasil e no exterior. Indignados com as técnicas agressivas e o alto impacto dessa cadeia produtiva no meio ambiente, decidiram então trazer uma opção de consumo consciente.

“A indústria têxtil é a segunda maior poluidora do planeta, atrás somente da indústria petrolífera, e uma das que mais usa trabalho escravo. Trabalhando durante muitos anos nessa cadeia produtiva, sempre acreditamos que poderíamos contribuir para reduzir esse impacto de alguma forma. Não é possível que, em um mundo todo conectado, não exista uma alternativa sustentável para essa grande indústria, e que ajude a conscientizar, tanto quem consome, quanto quem produz e vende”, diz Caio Umehara.

Além dos produtos ecologicamente corretos, a Green Minds também preza pela responsabilidade social de sua cadeia produtiva, buscando práticas de comércio justo, pequenos produtores, pequenos empreendedores e cooperativas.

“O nosso processo passa por envolver e encontrar pessoas que realmente acreditam nisso tudo, fornecedores que se preocupam em minimizar seu impacto no meio ambiente, colaboradores que vivem essa mudança no seu dia a dia e marcas que querem dar um passo em uma nova direção”, comenta Denis Romanello.

O primeiro projeto colaborativo do site foi com a marca Lasca Woodworks. Situada no Guarujá e idealizada por Rodrigo Matsuda, ela desenvolve pranchas Alaias, Handplanes, Paipos, Quilhas, dentre outros. Todos os produtos são feitos de madeira, de forma sustentável, e com os resíduos das produções são desenvolvidos outros produtos como vasos, molduras para quadros e luminárias.

“Ao conversarmos sobre o projeto com o Rodrigo, a conexão de ideias foi imediata: produtos sustentáveis, responsabilidade social, reutilização de sobras de produção. A Green Minds e a Lasca Woodworks já compartilham dos mesmos valores”, comenta Caio Umehara.

A operação do site ainda é pequena, porém a equipe da Green Minds promete novidades frescas e conscientes em um futuro bem próximo.

Para saber mais, acesse o site Green Minds.