Brasileiro de Bodyboard

Mulheres ganham espaço

Etapa do Brasileiro de Bodyboarding exclusiva para mulheres, Rio Delas acontece nos dias 2 e 3 de novembro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

0
Experiente bodyboarder, Nicolle Calheiros é a idealizadora do evento.David Ventura
Experiente bodyboarder, Nicolle Calheiros é a idealizadora do evento.

A Confederação Brasileira de Bodyboarding (Cbrasb) confirmou nesta semana uma etapa exclusiva do Circuito Brasileiro para as mulheres. O Rio Delas será realizado nos dias 2 e 3 de novembro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Além de marcar um momento importantíssimo do esporte, com a confirmação de um evento para a capital carioca, a etapa do circuito nacional chega com status elevado.

“Entendemos que as competições esportivas valorizam os atletas de alto rendimento e motivam toda a população a prática de atividades físicas”, declara Felipe Bornier, secretário de estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro.

“Neste ano, resgatamos as etapas estaduais do surfe e estamos incentivando as etapas de bodybording. Além disso, é um grande ganho incluir os atletas com deficiência, através da categoria adaptada”, completa Bornier.

A competição exclusiva para as mulheres terá nível 5 estrelas para as profissionais, com uma premiação de R$ 13.600,00, a maior do ano para a categoria, e valerá pontos na disputa do ranking nacional, tanto para as profissionais quanto para a categoria Open.

“A iniciativa tem como objetivo fomentar o crescimento do esporte feminino acompanhando a tendência mundial de fortalecimento e participação das mulheres no mercado de trabalho e no ambiente desportivo”, comemora a atleta Nicolle Calheiros, idealizadora do evento.

Evento abre espaço para as Masters e adaptadas

Outra novidade da etapa exclusiva para as mulheres será a disputa na categoria Master Feminina e, pela primeira vez, na categoria adaptada. Essas disputas, mesmo não valendo pontos para o ranking nacional, prometem agitar a praia com a presença dos maiores nomes do esporte nacional de todos os tempos, além de uma grande celebração pela inclusão social.

Cartaz do Rio Delas 2019.

“O Rio Delas está previsto para acontecer há algum tempo e acompanhamos de perto a evolução da Nicolle para conseguir realizá-lo. A Confederação tem muito orgulho em chancelar essa etapa e em especial ver as meninas se movimentando na parte de gestão, que mostra um claro amadurecimento e visão geral de empreendedorismo. É exatamente isso que o esporte estava precisando”, avalia Giuliano Lara, Tour Manager da Cbrasb.

O Rio Delas é apresentado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro e vale como terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. O evento é exclusivo para as mulheres, tem chancela e homologação da Cbrasb e supervisão da Febbrj. A etapa conta ainda com o apoio da MOV Bodyboards.