Galicia Pro

WSL eleva status

Tradicional Galicia Surf Pro vira QS 10 mil, prova de nível máximo da divisão de acesso ao circuito mundial.

0
Ubatubense Weslley Dantas defende o título da prova no masculino.

A WSL elevou o status do Galicia Surf Pro, etapa do Qualifying Series que valeu 3.000 pontos na última temporada e que neste ano distribuirá 10.000, nível máximo da divisão de acesso ao circuito mundial.

Disputado em Playa Pantin, região da Galícia, Espanha, o tradicional evento possui mais de 30 anos de história e será disputado entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro nas categorias masculino e feminino.

“O Galicia Surf Pro está claramente se tornando o maior evento da Europa, com dois QS 10 mil e igualdade nas premiações”, afirma Francisco Spinola, Tour Manager da WSL na Europa, Oriente Médio e África.

O evento oferecerá dois possíveis locais de competição, Doniños e Pantin, maximizando as chances de acontecer nas melhores condições possíveis.

O Galicia Surf Pro ainda junta-se ao US Open of Surfing, em Huntington Beach (EUA), como os dois únicos eventos mundiais do QS 10 mil que oferecem prêmios iguais para homens e mulheres.

Além dos QS masculino e feminino, o local sediará uma etapa do renovado circuito mundial de longboard da WSL, distribuindo 6.000 pontos aos campeões.

Ballito, na África do Sul, Ericeira, em Portugal, além de Sunset e Haleiwa, no Havaí, são as outras provas do QS 10 mil marcadas para esta temporada.