Pena Paracuru Pro

Israel brilha no Ronco

Israel Júnior domina categoria Profissional da primeira etapa do Circuito Estadual Cearense.

0

Etapa de abertura do Circuito Estadual Cearense, o Pena Paracuru Pro definiu o campeão da categoria Profissional no último sábado (8) na praia do Ronco do Mar, Paracuru (CE).

Potiguar da nova geração, Israel Júnior usou toda a versatilidade para superar grandes nomes do Ceará como o atual campeão brasileiro pela CBSurf Artur Silva, o bicampeão brasileiro Messias Félix e o surfista local Jhone Fran.

O plano era colocar na água apenas a terceira fase no sábado, mas após analisar as condições do mar e as previsões para o domingo, a direção de prova optou por realizar as semifinais e a grande final.

Na decisão, Israel Júnior travou uma disputa particular com Artur Silva e anotou 18.00 no somatório contra 17.50 do cearense, que terminou na segunda colocação. Completaram o pódio Messias Félix na terceira colocação e Jhone Fran em quarto.

O evento também somou os primeiros pontos para o ranking brasileiro da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) em 2020.

Neste domingo (9) acontecem as finais das outras 13 categorias em disputa e serão conhecidos os nomes que largam na frente da corrida pelos títulos cearenses desta temporada.

Highlights do segundo dia:

Resultado do Pena Paracuru Pro 2020

Profissional

1 Israel Júnior (RN)
2 Artur Silva (CE)
3 Messias Félix (CE)
4 Jhone Fran (CE)