Brasileiros escalados

Robson Santos e Karol Ribeiro estão entre os brasileiros escalados para a estreia do surfe nos Jogos Pan-Americanos.

0
Robson Santos é o representante brasileiro nas pranchinhas.

A seleção brasileira já está escalada para a estreia do surfe, longboard e SUP nos Jogos Pan-Americanos. A competição acontece entre os dias 26 de julho e 11 de agosto em Lima, Peru.

No surfe, o Brasil será representado por Robson Santos e Karol Ribeiro. Já no SUP, entram em ação Luiz Diniz e Nicole Pacelli. Enquanto isso, no SUP Race, participam da prova Vinnicius Martins e Lena Ribeiro.

Nos pranchões, Wenderson Biludo e Chloé Calmon estão com a vaga por enquanto. Ainda há um lugar em aberto em cada categoria, que será definida pela melhor colocação de um atleta da região no Mundial da ISA, em maio, na França.

Se um brasileiro ganhar a prova ou for o melhor entre atletas do Peru, Argentina, Uruguai, Costa Rica, Porto Rico, Chile ou Equador, ele substituirá o outro brasileiro na disputa.

“Os Jogos Pan-Americanos marcarão um momento importante para o surfe. Nunca o esporte teve a chance de se apresentar para o público global em um palco tão grande, que fica atrás apenas das Olimpíadas”, comenta Fernando Aguerre, presidente da ISA (International Surfing Association).

“Estou ansioso para ver os melhores atletas das Américas, da Argentina ao Canadá, unindo-se em uma competição e nos dando uma prévia da incrível competição que vamos ver no próximo ano em Tóquio”, completa Aguerre.