Lacanau Pro

Teco bate legends

Teco Padaratz derrota Tom Carroll, Tom Curren e Gary Elkerton em bateria comemorativa do Lacanau Pro, QS realizado na França.

0

View this post on Instagram

Quero compartilhar com vocês este momento! 🙌🏽 . Eu vim até a França para o evento de celebração de 40 anos do Lacanau Pro (@lacanaupro), fui convidado para participar da bateria dos #Legends, pensei que seria apenas uma expression sesssion, mas foi uma bateria de verdade. Tirei 9.80, 8.5 e venci do Tom Carroll (segundo), Tom Curren (terceiro) e o Gary Kong Elkerton (quarto). 💯🏆 . Vivi várias experiências e celebrações dentro do evento, sempre com a presença do prefeito Laurent. Ele é especial, tem a sinergia de toda população. Lacanau está concorrendo para ser a sede do surf nas Olimpíadas de 2024, na França. Muitas histórias antigas do Tour vieram à tona durante a viagem, estar com dois dos meus maiores ídolos do surf foi especial. Sobretudo agora, que podíamos falar sobre nossas estratégias de competição e contar os segredos das vitórias.🏄🏻‍♂️🌊 . Foi simplesmente espetacular, vou guardar para sempre no coração e na memória! Obrigado, Lacanau! 🙌🏽❤️🙌🏽 . . » Lacanau Pro « ⚡️ .  #TecoParadatz #BuscandoOSeu100% #LacanauPro #Franca #Campeonato #Surf #Surfers #SurfTrip

A post shared by Teco Padaratz (@tpadaratz) on

Em celebração aos 40 anos de evento, a organização do Lacanau Pro, QS 1.500 encerrado no último domingo (18) na França, promoveu uma bateria especial entre os legends Teco Padaratz, Tom Carroll, Tom Curren e Gary “Kong” Elkerton.

Quem levou a melhor e provou que está em grande forma foi o catarinense Teco Padaratz, bicampeão mundial do Qualifying Series, que somou 9.80 e 8.50 para sair com o título. Tom Carroll (2º), Tom Curren (3º) e Gary Elkerton (4º) completaram a festa.

Pouco antes de aposentar-se do Tour, em 2002, Teco venceu a etapa do antigo WQS em Lacanau. A França (Hossegor) também foi palco de uma das duas vitórias do brasileiro na elite mundial, em 1994.

Por muitos anos, Lacanau também foi a principal sede francesa do Championship Tour. A cidade é uma das candidatas para receber o surfe nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Pelo QS 1.500 deste ano, quem levou a melhor foi o francês Marco Mignot, que venceu a decisão caseira contra Gatien Delahaye. No feminino, vitória para a também francesa Maud Le Car.

Highlights do dia decisivo: