Catarinense Amador

Swell de atrações em Floripa

Segunda etapa do Circuito Catarinense Amador conta com diversas atrações neste final de semana (16 e 17), na praia do Santinho, Florianópolis (SC).

0
A praia do Santinho, na costa norte de Florianópolis, mantém a tradição de eventos e sedia a segunda etapa do Circuito Fecasurf SCQS 6.000.

Segunda etapa do Circuito Catarinense Amador, a Copa Costão do Santinho de Surf acontece neste final de semana (16 e 17) em Florianópolis (SC).

O evento é válido pelo SCQS 6.000 e reunirá os surfistas nas categorias Open, Master, Infantil, Iniciantes, Petiz, Mirim, Junior, Feminino Infantil, Feminino Mirim e Feminino Open.

A Copa Costão do Santinho de Surf também celebra os 38 anos de atividades da ASIS (Associação de Surf dos Ingleses e Santinho), uma das associações mais antigas de Santa Catarina em atividade. A competição também faz parte da abertura do projeto “O surf invade Floripa no final de semana de seu aniversário”, celebrando os 346 anos de Florianópolis no dia 23 deste mês.

Durante a Copa Costão do Santinho, os campeões estaduais de 2018 e os melhores atletas de Santa Catarina no SCQS, divisão de acesso ao SCTour, serão homenageados no sábado à noite. A cerimônia acontecerá a partir das 20 horas, no Resort Costão do Santinho, patrocinadora da etapa.

“É o reconhecimento a todos que disputaram o circuito 2018 e uma maneira de exaltar o valor dessa excelente geração de surfistas catarinenses que mantém nosso estado como referência no país no esporte”, declara Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Além das disputas que valem pontos para o ranking Fecasurf amador, algumas atrações paralelas ao evento estão programadas neste final de semana na costa norte da Ilha. Os atletas terão todo suporte numa excelente estrutura montada especialmente para a competição.

O projeto Magia Corporal estará presente numa tenda montada próximo ao centro técnico, com os massoterapeutas profissionais Rapha Corporal e Sol Schiefelbein, que atenderão exclusivamente os competidores e o staff da prova.

Mosaico com os campeões estaduais Fecasurf da temporada 2018, que serão homenageados no sábado a noite no Resort Costão do Santinho.

Além das homenagens aos campeões, também haverá a apresentação oficial da renovada equipe Fecasurf para a temporada 2019. Esse novo grupo de atletas vai em busca do terceiro título brasileiro seguido por equipes, e o sétimo em toda história da federação.

O projeto “O surf invade Floripa na semana de seu aniversário” é um oferecimento da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura Esporte e Juventude, junto com a Fecasurf e ASJ (Associação de Surf da Joaquina).

Após a Copa Costão do Santinho Fecasurf SCQS 6.000, será a vez do circuito profissional catarinense na praia da Joaquina, de 22 a 24 de março, com o Floripa Surf Pro 2019. Além de distribuir 20 mil reais em premiação, a competição valerá pontos para os rankings profissionais da Fecasurf e da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

Inscrições abertas com a Fecasurf

As inscrições para a Copa Costão do Santinho Fecasurf SCQS 6.000 estão abertas, com vagas limitadas. O valor é de R$ 100,00 (cem reais) para todas as categorias, exceto a Petiz e a Feminino Infantil, que é de R$ 80,00 (oitenta reais).

Conta para depósito: Banco do Brasil | Agência 5201-9 | Conta Corrente: 844759-4 | CNPJ: 80.151.459/0001-25. Os comprovantes de depósito das inscrições deverão ser enviados para o email [email protected].

A segunda etapa da Copa Costão do Santinho do Circuito SCQS Fecasurf 2019 tem a apresentação da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Patrocínio: Costão do Santinho. Apoio: Secretaria de Cultura Esporte e Juventude, Pro Side, Cia Wax, Mar Aberto Restaurante e Doca´s Restaurante. Realização ASIS (Associação de Surf Ingleses e Santinho). Supervisão técnica: Fecasurf.