Galeria Gabriel Medina

Novidade em Garopaba

Galeria itinerante de troféus e pranchas de Gabriel Medina conta a história do bicampeonato mundial do maior surfista brasileiro de todos os tempos.

0
Galeria itinerante de troféus e pranchas de Gabriel Medina conta a história do bicampeonato mundial do maior surfista brasileiro de todos os tempos.

Tem início neste domingo (27) a “Galeria Gabriel Medina bicampeão mundial”, exposição itinerante de lycras, pranchas e troféus originais do maior ídolo do surf brasileiro, que conta a história do bicampeonato mundial de surf, conquistado em dezembro, no Havaí. A mostra é uma iniciativa da Rip Curl, patrocinadora principal do atleta desde 2009, e da Truckvan, em parceria com o Instituto Gabriel Medina.

Com entrada gratuita, é apresentada numa carreta totalmente customizada como uma autêntica galeria, que apresentará ao visitante as principias conquistas da carreira profissional de Gabriel Medina. A abertura da exposição, com a presença confirmada do próprio Gabriel Medina, está marcada para este domingo (27), em Garopaba (SC), onde o atleta também prestigiará a histórica 20ª edição do Circuito Rip Curl Grom Search no Brasil e considerado um dos mais importantes campeonatos de base do Mundo.

A carreta com a Galeria Gabriel Medina bicampeão mundial estará posicionada ao lado da Mega Loja Rip Curl Garopaba e o público poderá conferir as peças, sempre das 15 às 22h, retirando gratuitamente o ticket de entrada na loja.

“Essa é a principal ação de marketing que a Rip Curl está organizando no Brasil para celebrar o bicampeonato mundial de surf e nada melhor do que contar essa história com os símbolos máximos de cada vitória, os troféus e pranchas usadas nessas conquistas, desde o início da carreira profissional do Gabriel”, diz o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez. “Também estarão em exibição lycras e vídeos apresentando essa grande trajetória do esporte brasileiro. Nossa ideia é aproximar o fã do Gabriel e da Rip Curl dos principais momentos que levaram a conquista do bicampeonato mundial”, acrescenta Fernando.

Serão 15 troféus, alguns já bem conhecidos do público como os dois títulos mundiais, em 2014, o primeiro de um brasileiro, e o mais recente de 2018.

Serão 15 troféus, alguns já bem conhecidos do público como os dois títulos mundiais, em 2014, o primeiro de um brasileiro, e o mais recente de 2018. Há, também, o de campeão mundial pro júnior, em 2013, em Florianópolis (SC), da primeira vitória no World Tour, em Hossegor, na França, em 2011. Outra peça que faz sucesso é o do Rip Curl Pro Search, em 2011, na Califórnia (EUA), por sua beleza, além da também recente taça do primeiro lugar no Pipe Masters.

“Dentro da galeria vamos contar uma história cronológica, através dos troféus e das pranchas que ele usou para ganhar os campeonatos, desde o início da carreira profissional até o bicampeonato mundial. A montagem vai seguir essa ordem para que as pessoas consigam acompanhar toda a trajetória de sucesso”, conta o gerente da Rip Curl, lembrando que todo o acervo foi cedido pela Família Medina e pelo próprio Gabriel e que será a primeira vez que todas as peças são retiradas juntas do Museu localizado no Instituto Gabriel Medina, onde o material fica exposto permanentemente e que esporadicamente é aberto ao público para a visitação.

Todo o processo de customização, logística, segurança e atendimento ao público foi desenvolvido pela Rip Curl e Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas e proprietária da Unidade Móvel, que será usada. Fundada em 1992, já produziu unidades móveis para as áreas de saúde, capacitação e treinamento profissional, eventos, serviços, defesa e segurança.

A empresa também customiza contêineres e atua na área de soluções para proteção de dados e equipamentos de Tecnologia da Informação. “Tivemos um desafio de logística, de operação e se não fosse a sinergia entre Rip Curl e Truckvan não aconteceria. Estamos gratos e felizes por ver esse projeto ser realizado”, fala a diretora de eventos da Truckvan, Lia Braga.

A carreta com a Galeria Gabriel Medina bicampeão mundial passará por seis locais, com o percurso sempre onde a Rip Curl tem lojas da marca. Em Garopaba, a mostra vai até o dia 31 e segue para Balneário Camboriú, também em SC, no estacionamento do Balneário Shopping, nos dias 1º a 5 de fevereiro. Depois, é a vez do Complexo Sofitel Jequitimar, na Praia de Pernambuco, em Guarujá, litoral sul de SP, de 8 a 12 do mesmo mês.

Do dia 15 ao dia 19, a carreta estará na Riviera de São Lourenço, no litoral paulista, no estacionamento do Shopping Riviera, no litoral norte paulista. A próxima parada será no estacionamento do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, de 22 a 26 de fevereiro, e a exposição tem seu encerramento na Praia de Boiçucanga, em São Sebastião, novamente em SP, junto ao Shopping Beira-Mar, de 1º a 5 de março, em pleno Carnaval.