São Chico Eco Festival

Circuito dá a largada

Com três etapas programadas para 2019, São Chico Eco Festival começa no dia 1 de junho na Prainha, São Francisco do Sul (SC).

0
Prainha é palco de circuito promovido pela associação local.

A Associação de Surf da Prainha (ASP) dá início ao circuito local São Chico Eco Festival no dia 1 de junho no tradicional pico do litoral norte catarinense.

As categorias em jogo são Open, Master, Sub 18, Local e Feminino. A premiação principal oferece aos campeões das categorias Sub 18 e Feminino uma passagem aérea ao Peru.

Cartaz da primeira etapa do São Chico Eco Festival 2019.

Nas outras categorias, a premiação inclui pranchas, roupas de borracha, brindes e troféus.

São três etapas programadas para esta temporada e a ASP vai incorporar questões ambientais em seus eventos, promovendo ações de sensibilização com o apoio de entidades locais.

A primeira etapa será realizada em conjunto com a abertura da Semana de Meio Ambiente de São Francisco do Sul e do Junho Verde, em uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco do Sul e a Univille.

Na programação estão previstas a distribuição de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, exposição de trabalhos científicos realizados na Baía Babitonga pelo Projeto Toninhas e ações do Projeto de Monitoramento de Praias.

Além das ações voltadas à educação ambiental e brincadeiras na praia, será oferecido um minicurso de Reanimação Cardio Pulmonar (RCP). Também haverá uma exposição de animais para adoção e uma campanha para receber ração.

As etapas também homenagearão ídolos locais como Jean da Silva.

Para mais informações, envie mensagem para [email protected]