Molecada decide o futuro

Última etapa do Circuito ASN Nova Geração acontece neste final de semana (7 e 8) no Canal de Itaipu, Niterói (RJ).

0
Rafael Lutfy leva vantagem na categoria Iniciante.

A terceira etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2019 acontece neste final de semana (7 e 8) no Canal de Itaipu, Niterói (RJ).

Como no circuito principal, o tradicional trabalho de base realizado em Niterói também terá pontuação dobrada para aumentar as chances de mais surfistas na corrida pelos títulos do ano.

Além do encerramento das competições da ASN (Associação de Surfe de Niterói), esse será o último evento do calendário estadual e a última prova que valerá 500 pontos para o ranking da Feserj (Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro).

Na Iniciante, Rafael Lutfy, de Saquarema, leva vantagem, lidera o ranking com 1.900 pontos e com a terceira colocação no campeonato garantirá matematicamente o título do ano. Mas três surfistas ainda têm esperanças de reverter essa situação. O niteroiense Pedro Henrique Canero (1.431), e os cariocas Nathan Hereda (1.385) e Igor Shibata (1.385) precisam vencer e que o líder pare em quarto.

A disputa na Infantil está muito equilibrada entre dois surfistas, Nathan Hereda que soma 2.000 e Pablo Gabriel, que tem 1.800. Caso Pablo vença e Nathan fique em segundo haverá um empate, com ambos chegando aos 3.800 pontos, e o critério para o desempate será o melhor resultado na terceira e decisiva etapa do ano.

Sarah Ozório tem 1.900 pontos, Allany Tuze tem 1.810 e estão tecnicamente empatadas na Feminino Infantil. Qualquer uma das duas só depende de si, pois quem vencer o campeonato também será a campeã do circuito. Lanay Thompson (1.556) precisa vencer a etapa e que as líderes fiquem no máximo em terceiro. Já Sofia Tinoco (1.466) e Letícia Calleia (1.458) precisam da vitória, que a Sarah termine em quarto e a Allany em terceiro.

Cartaz da terceira e última etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração.

O título da Petit está concentrado entre dois competidores. Pablo Gabriel tem 2.000 pontos e Ramon Kurpan soma 1.710. Ramon terá que vencer e torcer para o Pablo terminar em terceiro.

Na Pré-Petit tem três surfistas que só dependem de si na disputa pelo primeiro posto no final da temporada. O saquaremense Vinicius Diniz está na frente com 1.710 pontos. Davi Monteiro vem em seguida com 1.556 e contará com a torcida local a seu favor. Eduardo Soares de Mesquita é local do Recreio e criado nos campeonatos da ASN, ele está em terceiro com 1.531 pontos e é outro que se vencer a etapa também se tornará campeão do ranking.

As inscrições antecipadas até o dia 5 de dezembro custam R$ 60. Após esta data, dependerá de disponibilidade de vaga e terá uma taxa extra de R$ 20. Elas devem ser feitas na lanchonete Puro Suco de Itacoatiara ou através de depósito ou transferência bancária para a Associação de Surfe de Niterói, Banco Bradesco (237), agência 0471, conta corrente 15012-6, e CNPJ 30.596.621/0001-40.

A inscrição só será confirmada com o envio do comprovante para o e-mail asnsurfe@gmail.com ou via WhatsApp para (21) 99804-5295.

O Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2019 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Lanchonete Puro Suco, Pena, Prabhu Universo dos Brinquedos, Mini Use, Areia Biquínis, Guara Crac e Pranchas Bou.