Circuito ASBG

Grumari dá largada

Por falta de ondas na lendária esquerda do canal de Guaratiba, primeira etapa do Circuito ASBG é transferida para Grumari.

0
Mario Henrique venceu a categoria Open.

Depois que a diretoria analisou o mar, ficou decidido que o Guaratiba Classic 2019 fosse realizado na Reserva Ecológica do Grumari, no sábado, dia 8 de junho. A etapa estava inicialmente marcada para acontecer na lendária esquerda do canal de Guaratiba, mas, por falta de ondas, a prova válida como a primeira do Circuito ASBG 2019 foi transferida.

A decisão se mostrou acertada, pois foi um dia de ondas de respeito e perfeitas, que proporcionaram ótimas momentos e boas condições para todos os competidores.

Alexandre Alves numa direita de respeito em Grumari.

Aconteceram disputas em quatro categorias. Na Iniciantes (Sub 14), o melhor foi Gabriel Dantas; na Feminino Iniciante (Sub 14), quem levou a melhor foi Sophia Tinoco; na Open, brilhou a estrela de Mario Henrique, e na categoria Longboard, o grande campeão foi Patrick Ribeiro.

Ação ambiental – O dia do evento também foi o dia Mundial do Oceano, e aconteceu uma ação de limpeza na praia em parceria com a Associação de Surfistas e Amigos do Grumari – ASAG e a ONG Route Brasil.

Ação ecológica em Grumari.

O Guaratiba Classic 2019 foi uma realização da Associação de Surf da Barra de Guaratiba – ASBG.

O evento contou com o apoio da Orto-Fit, Atual clube de benefícios, Quiosque do Russo Grumari, Indo Dreams Tours, Escola Surf Guaratiba, First Glass laminação, shaper Thiago Mariano, King Glass laminação, vereador William Coelho, Mobi aluguel de carros, Mosca Tattoo, restaurante Bira Guaratiba, bar Sereia Guaratiba, Moretti Surf, Guara Brasil Rio, Monster Energéticos, Arte En Prata, Stampa + e guaraná Muzzy.

Apoio técnico da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

Apoio: ASAG – Associação de Surfistas e Amigos do Grumari.

Resultados da etapa

Longboard Open

1 Patrick Ribeiro
2 Dionisio RSC
3 Marcelo Ferreira
4 Ayllar Citti

Sub 14

1 Gabriel Dantas
2 João Victor Coutinho
3 Harlei da Costa

Feminino Sub 14

1 Sophia Tinoco
2 Lanay Thompson
3 Letícia Calleia
4 Clarinha Silva

Open

1 Mario Henrique
2 Sidney Cury
3 Vinicius Menezes
4 Tiago Oliveira