Circuito de Grumari

João Marinho larga na frente

João Marinho fatura categoria Local e larga na frente no Circuito 2019 da Associação de Surfistas e Amigos do Grumari - ASAG.

0
João Marinho foi o campeão da categoria Local.

A primeira etapa do Circuito ECO Surf 2019 rolou no sábado (13), em ondas pequenas, mas com boa formação, na Reserva Ecológica de Grumari (RJ).

O evento da ASAG – Associação de Surfistas e Amigos do Grumari teve sete categorias. Na Infantil (Sub 12), o aniversariante do dia João Victor Coutinho levou o caneco de número 1 para casa; na Iniciante Feminino (Sub 14), quem levou a melhor foi a Sophia Tinoco; na Iniciantes Masculino (Sub 14) e na Mirim Masculino (Sub 16), deu Kauet Frazão; na Open, brilhou a estrela de Anderson Picachu; na Local, João Marinho faturou o título, e na categoria Master, o grande campeão foi Angelo Herêda.

Pódio da categoria Sub-16.

Ação ambiental – Durante as disputas, aconteceram ações de limpeza da praia e de replantio de mudas nativas, coordenadas pela ASAG – Associação de Surfistas e Amigos do Grumari, em parceria com a empresa Sercon Jardinagem e Paisagismo.

Ação social – Em paralelo, foi organizada uma ação social de doações de livros. No total, foram recolhidas três caixas que serão doadas para a Fundação Leão XIII, que fica localizada no bairro de Guaratiba.

Ação ambiental durante o Eco Surf 2019.

A 1ª etapa do Circuito ECO Surf 2019 foi uma realização da Associação de Surfistas e Amigos do Grumari – ASAG com o apoio técnico da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ, e com o co-patrocínio da Cyclone.

Apoio: Indo Dreams Tours, Mobi Carro na Mão, Atual Clube de Benefícios, Clínicas Ortofit, Tatoo Academy BR, Panelinha Restaurante Bar, Quiosque do Russo, Florê Rio, Beach Bum Filtro Solar, Sercon Jardinagem e Paisagismo, Era Gospel, Chale Vale das Flores, Super Rede Guaratiba, Keto Surfboard, Fabio Ribeiro Surf Board, JAH Surf Board, CADES (Centro de Aprendizagem e Desenvolvimentos de Surf), A Mar Cangas e Acessórios e Monster Energy.

Apoio institucional: Prefeitura do Rio – SUBEL Subsecretaria de Esporte Lazer, Parque Natural Municipal de Grumari e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Eco Surf 2019, Grumari, Rio de Janeiro (RJ)

Resultados

Sub 12 (Infantil)

1 João Victor Coutinho
2 Nathan Herêda
3 Frederico Siqueira
4 Ramon Kurpan

Pódio da categoria Sub 12.

Feminino Sub 14 (Iniciantes)

1 Sophia Tinoco
2 Ana Clara Siri
3 Luana Paes
4 Aymee Rezende

Pódio da categoria Feminino Sub-14.

Sub 14 (Iniciantes)

1 Kauet Frazão
2 Igor Shibata
3 Caue Ferreira
4 Nathan Herêda

Sub 16 (Mirim)

1 Kauet Frazão
2 Yan Feder
3 Lucas Ribas
4 Igor Shibata

Local

1 João Marinho
2 Hugo Duarte
3 Mario Henrique
4 Herbert Oliveira

Master

1 Ângelo Herêda
2 Dayvison Ferreira
3 Diogo Jacaré
4 Dudu Campos

Angelo Hereda, campeão na Master.

Open

1 Anderson Picachu
2 Dayvison Ferreira
3 Marcelo Ribeiro
4 Thomas Smith