Rip Curl Grom Search

Abertura homenageia Jean

Homenagem a Jean da Silva marca abertura do Rip Curl Grom Search na Prainha, em São Francisco do Sul (SC).

0
Abertura do Rip Curl Grom Search conta com várias atrações na Prainha.

A nova geração do surfe brasileiro estará muito bem representada na abertura do Rip Curl Grom Search 2018, neste fim de semana (27 e 28) na Prainha, em São Francisco do Sul (SC). Atletas Sub-16 de nada menos que dez estados estão confirmados no evento, do Rio Grande do Sul ao Ceará. Fora do mar, o evento também terão várias atrações, tanto para os atletas quanto para o público.

Um dos momentos que prometem ser marcantes será a homenagem ao surfista Jean da Silva, que morreu em novembro do ano passado e tinha uma forte ligação com a Prainha. Ele foi atleta da equipe Rip Curl por dez anos, de 2001 a 2010, período que garantiu o título brasileiro, o primeiro de um surfista catarinense, entre outras conquistas profissionais na época.

“Vamos prestar uma homenagem à família dele, pelo que representou à Rip Curl, ao surfe brasileiro”, comenta o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez. “Todos da empresa ficaram profundamente chateados com o acontecido. Só temos boas lembranças dele, como pessoa, como surfista e como competidor”, acrescenta Fernando, ressaltando que a etapa já estava definida para ser realizada em São Francisco do Sul antes do ocorrido.

“Já tínhamos escolhido a Prainha, por ser um lugar novo para o Circuito com ondas constantes e por termos recebido o convite da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul para levarmos o evento para lá”, disse.

Junto a esse momento que promete emocionar, serão realizadas várias atividades, para alegrar e entreter a garotada que estará competindo, bem como o público. Entre as atrações, a distribuição de pipas, trampolim e pula-pula para todos na praia. “Os atletas terão uma área vip com frutas. Também teremos a nossa tradicional festa de confraternização para os surfistas e acompanhantes no sábado à noite”, anuncia.

Outra ação importante na areia será voltada ao meio ambiente, com a distribuição de mudas nativas, com o Projeto Rip Curl Planet. “Quem não puder acompanhar o campeonato na praia, terá a opção da transmissão ao vivo pela internet, com imagens em tempo real, pelo site da Rip Curl”, diz.

“A previsão para o final de semana é animadora,com ondas em torno de um metro. Tudo perfeito para um grande evento”, complementa Fernando, também informando que Gabriel Medina, desta vez, não estará presente em Santa Catarina, devido ao início antecipado dos treinos para o Circuito Mundial.