Itacoatiara Pro

Atletas fogem do flat

Após uma semana sem competir, atletas do mundial de bodyboarding vão à procura de diversão em Itacoatiara, Niterói (RJ).

0
Renan Faccini em ação no Slasher Pull.

Como já havia sido anunciado o Itacoatiara Pro seguiu para o quarto dia consecutivo sem competição, mas como sempre a organização do evento não deixou que o dia passasse em branco.

Mesmo com ondas pequenas alguns atletas caíram no mar para testar o “Slasher Pull”, criação do bodyboarder Renan Faccini e que funciona com uma espécie de tow-out rebocando os atletas contra as ondas.

Durante toda manhã diversos atletas puderam testar a máquina a motor, entre eles os brasileiros João Zik, Giuliano Lara e Isaias Ravyc, Maxime Castillo (França), Antonio Cardoso (Portugal).

“Foi uma experiência muito divertida. O Slasher Pull é uma ótima opção para os dias de mar pequeno e é sempre bom curtir novas experiências”, comenta Giuliano Lara após algumas tentativas.

Segundo Renan Faccini, a ideia do Slasher Pull veio após ele ver um vídeo com algumas pessoas tirando uma máquina para praticar wakeboard e tentar aplicar isso para a prática do tow-out. Após dois anos de testes e várias adaptações a máquina ficou pronta e foi aprovada pelos atletas que participaram da ação nessa manhã desta quinta-feira (21).

Ponte Rio-Niterói mostra o clima em torno do mundial em Itacoatiara.

Após uma semana sem competir os principais atletas do mundo não veem a hora de voltar para as disputas. Uma nova chamada será realizada nessa sexta-feira, às 7 horas, mas ao que tudo indica a previsão é muito boa a partir de sábado (23).

“Se a gente pudesse escolher as condições ideias não seria melhor do que o que está previsto para os próximos dias. Previsão é sempre previsão, mas tudo está caminhando para um final de semana com altas ondas em Itacoatiara. Vamos esperar até sexta e ver se confirma, mas em todos esses anos acredito ser o melhor swell que já tivemos por aqui”, comenta Dudu Pedra, um dos locais que compete no evento principal.