Danilo Couto

Os riscos do big surf

Seminário The Big Wave Risk Assessment acontece neste fim de semana, em Salvador (BA), com participação de Danilo Couto e outros big riders.

0
Danilo Couto em Mavericks, Califórnia (EUA)

É grande a expectativa para o The Big Wave Risk Assessment, seminário de sobrevivência no mar ministrado pelo big rider baiano Danilo Couto que acontece neste fim de semana (6 e 7/7), no HCT, complexo de esportes situado na praia do Flamengo, em Salvador (BA).

O curso tem vagas limitadas e já conta com algumas personalidades do surfe inscritas, como o campeão mundial da divisão de acesso em 2000, Armando Daltro, os big riders Márcio Freire e Lapo Coutinho, o lendário shaper e free surfer Maurício Abubakir e a atleta Cláudia Gonçalves, que atualmente estrela o programa “Aprendiz de Big Rider” no Canal Off, ao lado do mestre Danilo Couto.

Algumas atividades do The Big Wave Risk Assessment são aulas teóricas e práticas no mar (em local a ser definido de acordo com condições); análise de riscos / situações ocorridas / protocolos de sobrevivência; respiração – mente alerta e calma; protocolos de wipeouts em ondas pesadas; big wave performance; RCP (Reanimação Cardiorrespiratória) – resgate e emergência.

O investimento é de R$ 600, podendo pagar no cartão de crédito. As vagas são limitadas. Para se inscrever, visite o site Bwrag.com ou vá ao HCT. Mais informações pelo WhatsApp (71) 9687-6019 ou telefone (71) 2137-2885.

Sobre o BWRAG – O Big Wave Risk Assessment Group existe para conscienciatizar os surfistas sobre os riscos dos oceanos, ensinando-lhes os protocolos de segurança, o uso de equipamentos e tecnologias, e treino de habilidades para maximizarem a prática de surfe de forma segura.