Surfista atacado em Ballina

Surfista de 43 anos é atacado por tubarão em Ballina, Austrália.

0
Ballina, AustráliaNatalie Grono e Rick Snowden
Surfista de 43 anos é atacado por tubarão em Ballina, Austrália.

Poucos dias depois de um turista de Victoria ser morto por um tubarão nas Ilhas Whitsunday, um surfista de 43 anos está no hospital depois de ser atacado por um tubarão no início desta semana, em Ballina, na costa norte de New South Wales.

Os serviços de emergência chegaram a Shelly Beach por volta das 7:00 da manhã, após relatos do violento encontro entre humano e tubarão.

Aparentemente, o tubarão pulou em Lee Jonsson, que estava surfando, pegando um pedaço de sua panturrilha esquerda e causando um ferimento de 20cm. O homem então lutou contra o tubarão com sua prancha antes de se colocar em segurança.

Tubarão deixa a marca na prancha da vítima.

O surfista foi posteriormente transferido para o Hospital Lismore, onde foi tratado e está em condição estável.

O prefeito de Ballina Shire, David Wright, disse que Lee Jonsson travou uma luta corajosa que salvou sua vida.

“Ele agarrou-o na perna e puxou-o para fora da prancha. Ele usou a prancha para afastar o tubarão ”, disse Wright. “Ele veio para a areia, enrolou a perna e foi para o Hospital de Ballina.

As praias ao redor da área de Ballina foram fechadas por pelo menos 24 horas depois que a NSW Surf Life Saving implantou drones e jet skis para monitorar as águas.

Oficiais do Departamento de Indústrias Primárias, responsáveis pela gestão de tubarões, disseram que a prancha do surfista foi furada.

As praias ao redor da área de Ballina foram fechadas por pelo menos 24 horas.

Redes de tubarões em Shelly Beach e outras quatro na costa norte foram removidas em maio, após um julgamento de quase cinco meses do governo de NSW.

Shelly Beach é o mesmo trecho em que o japonês Tadashi Nakahara morreu depois de um ataque terrível há quatro anos.

E na última segunda-feira, Daniel Christidis, de Melbourne, morreu depois de ser atacado por um tubarão em Cid Harbour nas Ilhas Whitsunday.

Christidis, 33 anos, estava dividindo uma prancha com uma amiga em Cid quando foi atacado por volta das 17h35h, sofrendo ferimentos graves na coxa esquerda, na panturrilha direita e no pulso esquerdo.