Boardriders

Festa embala Floripa

Com homenagens a personagens do surfe catarinense, festa Boardriders rola nesta quinta-feira (26), em Florianópolis (SC).

0
Local da Barra da Lagoa, Jacqueline Silva é uma das homenageadas da festa Boardriders.

O cenário é inspirador. Lagoa, dunas e ondas perfeitas formam o “Triângulo do Paraíso”, região de Florianópolis (SC), onde a Lagoa da Conceição e as praias da Joaquina e Barra da Lagoa, passando pela Praia Mole, além de encantar inúmeros turistas, são o palco diário de treinos de inúmeros esportistas.

Foi pensando neste “Triângulo”, que o jornalista e surfe repórter Máurio Borges decidiu promover mais um encontro inédito no Brasil para celebrar os esportes de pranchas e seus personagens com a festa Boardriders, nesta quinta-feira (26), a partir das 21 horas, no John Bull Pub.

A Boardriders terá algumas atrações e, entre os homenageados, quatro personagens que despontaram para o esporte neste triângulo do paraíso. A surfista Jacqueline Silva saiu da Barra da Lagoa para ganhar o mundo nas décadas passadas e se tornar vice-campeã mundial de surfe profissional.

O skatista Pedro Barros, dispensa apresentações, pois é hexacampeão mundial. Campeão mundial de windsurf, o imbitubense Kauli Seadi divide seu tempo atualmente entre o Rio Grande do Norte e o Havaí, mas foi na Lagoa de Conceição que o atleta começou a alçar voos maiores.

Bodyboarder Eder Luciano também ganha destaque.

Também foi nas dunas da Joaquina, que o paulista Digiácomo Dias tornou-se referência do sandboard, com o tetracampeonato mundial na modalidade big air. Além deles, outros destaques catarinenses, Eder Luciano no bodyboard, Zaga Gonzaga, no Kitesurf e Adriano Trinca Ferro no SUP, também serão homenageados.

“Seja no surfe, skate, bodyboard, kite, wind, SUP, sandboard, em qualquer desses esportes, temos um “manezinho” em destaque, tanto no cenário nacional e até internacional. O que não faltam são opções de treino, lazer e diversão”, explica Máurio. Para garantir a vibe da festa, três bandas estão escaladas para a noite: The Cosmic Surfer Band, Os Tatuíra e o power trio da Banda Tow In, todas também de alguma forma ligadas aos esportes não convencionais.

A Gledson está de volta Ela se tornou referencia nacional no fim da década de 70, início dos 80 ao apoiar atletas, promover e patrocinar eventos pelo País. A Gledson foi uma das primeiras marcas a investir no segmento jovem.

Os campeões Jefferson Cardoso e Paulo Tendas no Festival Gledson de Surfe, em 1976, na praia de Navegantes (SC).

Após um período de inatividade, a Gledson está de volta ao mercado, e como diz o seu slogan, ”Fazer novas descoberta e compartilhar novas experiências”. O lançamento acontece nessa quinta-feira na festa que reúne alguns dos principais personagens dos esportes radicais.

A Gledson apresenta a festa Boardriders tem o patrocínio da Evoke, Multi Open Shopping, Ventuus e Boardriders Store. Apoio: Rádio Jovem Pan e In Paradise. Organização: S365 eventos originais.