DNA na tradição

De volta ao mercado brasileiro, OP investe nas raízes para expandir marca pelo País.

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Eventos como o OP Pro, na Praia da Joaquina, ajudaram a desenvolver o esporte no País.

Criada em 1972 na Califórnia (EUA), a marca OP (Ocean Pacific) fez história no Brasil nos anos 80 ao patrocinar grandes atletas e alguns dos maiores eventos do País.

Campeonatos como os lendários OP Pro, na Praia da Joaquina, Florianópolis (SC), ajudaram a desenvolver o esporte e ainda habitam o imaginário de muitas pessoas.

Em 2018, a OP voltou ao Brasil resgatando as origens em Floripa e investindo nos eventos da capital catarinense em parceria com a ASJ (Associação de Surf da Joaquina).

Desde então, sob o comando do Iconix Brand Group, a marca conseguiu expandir e se tornar desejada em outras cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Um dos exemplos disso é a loja conceito da OP, que se tornou referência na badalada Lagoa da Conceição com um espaço diferenciado para compras, lazer, gastronomia e arte.

Ocean Pacific surgiu nos anos 1970 na Califórnia.

A missão da loja é promover o conceito “Outside Living”, sem focar apenas na venda de produtos, mas também se tornando um local de experiência para os consumidores.

Na flagship da OP é possível usar o espaço de coworking com wifi gratuito, além de arrumar prancha, alugar SUP e também aproveitar outras atrações como um food park e até mesmo um estúdio de tattoo.

“A OP foi introduzida pela primeira vez no Brasil durante a década de 80 e virou tendência de moda entre os jovens consumidores”, relata Natalia Sinato, diretora de marketing do Iconix Brand Group.

“Tudo começou na cidade de Florianópolis, onde skate, surfe, música e arte fazem parte do cotidiano dos moradores. Esse é o ponto de partida para levar o conceito da OP ao restante do País”, acrescenta Natalia.

Para saber mais, acesse o site da OP ou o perfil @oceanpacificbr no Instagram.

Loja conceito da OP na Lagoa da Conceição, Florianópolis.