Cadavre Exquis

Reverência ao surfe feminino

Lee-Ann Curren dirige filme com técnica francesa surrealista e celebra o surfe feminino.

0

Cadavre Exquis é uma técnica artística francesa surrealista, criada em 1925 por André Berton. Ela consiste na elaboração de uma coleção de palavras ou imagens, reunidas coletivamente. Cada colaborador acrescenta uma composição em sequência, podendo ver apenas o final da contribuição do anterior.

O filme acima leva o nome do método e foi produzido como tal. Durante o ano de pandemia, a equipe da Vans não pôde viajar reunida. Então, Lee-Ann Curren, filha de Tom Curren, idealizou este filme com as 11 surfistas da marca colaborando separadamente.

Lee-Ann, que é artista no mais genuíno significado da palavra, não só trouxe a ideia como dirigiu, produziu, fez a direção de arte, a música, editou e participou do filme.

Junto dela, estrelaram Margaux Arramont-Tucoo, Ainara Aymat, Lee-Ann Curren, Leila Hurst, Lola Mignot, Pua Desoto, Karina Rozunko, Bella Kenworthy, Hanna Scott, Holly Wawn e Chelsea Woody.

Com partes colaborativas de todas essas mulheres, ficou para Lee-Ann a responsabilidade de dispor tudo de forma harmoniosa. E ela foi muito feliz no trabalho, assista.