Seleção italiana de surfe

Mineiro vira capitão

Adriano de Souza fala com exclusividade ao Waves sobre nova fase como treinador da seleção italiana.

0
Adriano de Souza é novo treinador da seleção italiana de surfe.

Adriano de Souza é o novo técnico da seleção italiana de surfe, que recentemente ganhou reforço com a mudança de nacionalidade de Jessé Mendes. O campeão mundial, que já foi chamado de capitão quando era o veterano entre a geração brazilian storm no CT, agora capitaneará atletas italianos nos campeonatos de surfe da ISA.

O objetivo da Itália é claro: formar grandes atletas visando medalhas olímpicas nos próximos anos. Mas o caminho não será tão fácil. “Será bem desafiador, pois a Itália não tem muitos atletas que moram próximos as melhores ondas do mundo”, fala o novo treinador Adriano de Souza. “Metade do time mora em Roma e a outra metade mora um na Indonésia, outro na Califórnia e outro na Costa Rica”, diz.

Mas de desafios o nosso capitão entende, afinal passou por muitos deles em sua bela trajetória. “Será um grande desafio, mas também uma grande oportunidade de me tornar um ídolo na Itália. Porque eles podem me conhecer como um campeão mundial, mas agora vão conhecer o Adriano que passa a ajudar o time italiano a performar. O Adriano que vai ajudar a criar novos atletas do país”, vibra Mineiro.

Para lidar com a dificuldade da distância que esses atletas vivem, os trabalhos serão feitos por empreitadas. A cada evento importante, a equipe se reúne. “Os trabalhos serão feitos por eventos. Há um mês, fui para El Salvador para preparar essa equipe. Rolaram 10 dias de treinamentos e preparo para um campeonato”, conta Adriano.

A seleção italiana vai participar do Campeonato Mundial Júnior da ISA, que acontece em El Salvador, entre os dias 27 de maio e 5 de junho. “Agora estamos indo uma semana antes da prova para preparar ainda mais essa equipe. Para eles competirem da melhor forma possível”, revela. Questionado sobre o potencial da equipe, Adriano responde: “Os resultados é que vão dizer”.