Surf Talentos

Segunda etapa confirmada

Atletas das categorias de base disputam segunda etapa do Circuito Surf Talentos 2023 nos dias 19 e 20 de agosto em Balneário Camboriú (SC).

0
Gabriely Vasque em ação no circuito de 2021 em Balneário Camboriú.

Depois de passar pela praia do Silveira em Garopaba, Santa Catarina, chegou a vez do litoral norte catarinense receber os melhores atletas amadores do país para a segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2023, apresentado pela Surfland Brasil e Mini Kalzone, que acontece na praia Central de Balneário Camboriú, nos dias 19 e 20 de agosto.

A competição reúne surfistas até 18 anos de Santa Catarina e de todo o Brasil na praia. A disputa vale 10 mil pontos para o Circuito Fecasurf (Federação Catarinense de Surf)  de Base 2023, além de pontos para Circuito Surf Talentos Oceano, que define seus próprios campeões a cada temporada.

A competição tem a assinatura da Swell Eventos, que novamente leva as etapas do circuito às principais praias do litoral catarinense, em parceria com a Oceano Surfwear. “Somando os quatro anos em que realizamos o Circuito Oceano de Surf Amador, com as oito temporadas de Surf Talentos Oceano completadas em 2023, já são 12 anos de trabalho juntos com a empresa que é 100% catarinense, e uma das principais marcas do país”, declara Fred Leite, Diretor da Swell Eventos.

Balneário Camboriú volta a receber etapa – No total, o circuito será composto por quatro etapas em 2023. Além da primeira etapa já realizada em Garopaba e a segunda em Balneário Camboriú, o circuito passa ainda por Laguna e Florianópolis.

Desde que a praia Central de Balneário Camboriú teve o alargamento de sua faixa de areia concluída há dois anos, este será o segundo evento de surfe que a cidade recebe. Foi justamente uma etapa do Circuito Surf Talentos Oceano realizado em 2021 que inaugurou as competições oficiais no local, com essa nova configuração da praia que revolucionou a cidade de Balneário Camboriú, uma das principais “surf citys” do Brasil.

Balneário Camboriú volta a receber uma etapa do circuito após alargamento da praia.

Categorias e premiações – Nove categorias fazem parte do cronograma do circuito: Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 Masculinas e Sub-12, Sub-14 e Sub-18 Femininas.

Os campeões de cada etapa em todas as categorias recebem vouchers valendo pranchas oferecidas pela Surfland Brasil (serão 36 vouchers das pranchas modelo promocional Surfland Brasil, uma para cada campeão das nove categorias por evento em todo o circuito), além de dois surf-skates da Freak por etapa, troféus e kits recheados com prêmios para os demais finalistas.

O campeão Sub-18 Masculino receberá como premiação uma estadia no barco Sibon Charters, que opera nas Ilhas Mentawaii, Indonésia (não está incluso a parte aérea).

Os nove campeões do circuito também recebem premiações pelos títulos da temporada: cada um leva um voucher de estadia de uma semana no moderno Centro de Treinamento da Surfland Brasil que será inaugurado no final do ano em Garopaba.

Inscrições esgotadas – As inscrições para a segunda etapa, válida pela quarta etapa do Circuito Fecasurf de Base 2023, esgotaram nos dois primeiros dias após abertura.

O sistema implantado pela Fecasurf de enviar o link das inscrições para seus atletas filiados com antecedência via mailing, e na sequencia para atletas de todo o país organizou e agilizou o processo, o que facilitou a vida dos competidores e dos organizadores do circuito.

Projeto Keep The Ocean Blue – As ações desenvolvidas são voltadas às pautas socioambientais, como a limpeza das praias, entre outras, e sempre busca parcerias para o desenvolvimento das atividades locais onde os eventos acontecem.

Na etapa, diversas ações ambientais serão realizadas com a equipe comandada pelo biólogo e responsável pela Coordenação e Gestão Socioambiental do circuito, Reinaldo Langer Jaerger.

Circuito Surf Talentos Oceano 2023 – Apresentado por Surfland Brasil e Mini Kalzone

Patrocínio Master: Oceano Surf Wear

Patrocínio: Surfland Brasil e Mini Kalzone

Patrocínio Local: Prefeitura de Balneário Camboriú e Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú

Apoio: Freak Surf Skate, Silverbay, Lord, Sibon Sharters

Ações Socioambientais: Keep The Ocean Blue e Ecolocal Brasil

Cobertura: RBdreams Sport Solutions

Homologação: Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e Associação de Surf de Balneário Camboriú (ASBC)

Realização: Swell Eventos.

Campeões da etapa de abertura

Masculino Sub-18
Ryan Martins

Masculino Sub-16
João Vitor Neres

Masculino Sub-14
Yuri Gabryel

Masculino Sub-12
Cauã Demski

Masculino Sub-10
Kaleb Henrique (ES)

Masculino Sub-8
Keoni Zanoni

Feminino Sub-18
Maya Carpinelli

Feminino Sub-14
Luiza Teixeira

Feminino Sub-12
Valentina Zanoni