Itacoatiara Pro

Ações movimentam etapa

Organização do Itacoatiara Pro promove ações socioambientais com a participação de alunos da rede municipal de ensino de Niterói (RJ).

0
Ações sociais têm sido um sucesso nas edições do Itacoatiara Pro.

Mesmo com a paralisação do Itacoatiara Pro 2018 até sexta-feira (22), quando um novo swell deve chegar, a etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding não para. Com uma série de ações paralelas preparadas durante o evento, a movimentação é sempre grande em Itacoatiara.

Nessa quarta-feira, a partir das 9 horas, a organização do evento realizará uma ação socioambiental para alunos da rede municipal de ensino com presença dos melhores atletas do mundo.

“Os alunos da Escola Municipal Mar Alegre participarão de uma palestra promovida pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente) na praia de Itacoatiara, com informações sobre ecossistema local, restinga, costão rochoso e variações climáticas aplicadas aos esportes do mar. Na sequência eles terão a oportunidade de aprender um pouco das técnicas do bodyboarding com os melhores atletas do mundo”, explica Pedro Kurdian, presidente da Associação de Bodyboard de Niterói.

Estão confirmados para a ação os sul-africanos Jared Houston e Iain Campbell, o havaiano Jacob Romero, o australiano Lewy Finnegan e os brasileiros Dudu Pedra e João Zik, ambos locais de Itacoatiara. “É sempre uma excelente oportunidade poder participar de ações como essa e levar o bodyboarding para o conhecimento das crianças, ainda mais aqui no local onde eu moro. Ações como essa são fundamentais para o desenvolvimento do esporte e também para o aprendizado de cada um dos jovens”, afirma Dudu Pedra.

Todos os anos a organização do Itacoatiara Pro promove ações sociais visando difundir o esporte e mostrar as ligações da prática esportiva com a natureza. “Eu acho incrível e sempre que posso participo dessas ações ao redor do mundo. Isso mostra que o bodyboarding é acessível para todo mundo e é uma maneira de difundir um esporte que pode não ser tão conhecido para algumas crianças. Eu me sinto privilegiado em poder fazer parte disso”, comenta o campeão mundial, Jared Houston, vencedor do Itacoatiara Pro 2018.

Itacoatiara Pro 2018

Primeira fase

1 Jared Houston (AFS) x Uri Valadão (BRA) x Brahim Iddouch (MAR) x Mack Crilley (HAV)
2 Antonio Cardoso (POR) x Tristan Roberts (AFS) x Sócrates Santana (BRA) x Adejaldo Silva (BRA)
3 Eder Luciano (BRA) x Alan Munoz (CHI) x Isaias Ravyc (BRA) x Patrick Orr (HAV)
4 Tanner McDaniel (HAV) x Maxime Castillo (FRA) x Roberto Bruno (BRA) x David Barbosa (BRA)
5 Pierre Louis Costes (FRA) x Miguel Rodriguez (PER) x Nicolas Chiara (ARG) x Kevin Torres (CHI)
6 Dudu Pedra (BRA) x Amaury Lavernhe (I REU) x João Zik (BRA) x Sammy Morrentino (HAV)
7 Jacob Romero (HAV) x Lewy Finnegan (AUS) x Lachlam Cremsie (AUS) x George Humphreys (AUS)
8 Iain Campbell (AFS) x Dino Carmo (POR) x Sacha Damjanic (CHI) x Hugo Medeiros (BRA)