Willyam Santana

Estreia em Nazaré

Willyam Santana pega a sua primeira bomba de tow-in em Nazaré, Portugal.

0
Willyam Santana estreia de tow-in em Nazaré, Portugal.

O big rider sergipano Willyam Santana está em Nazaré aproveitando a temporada de ondas grandes. Pegou vários dias de bombas na remada. No domingo (12), teve a oportunidade de pegar uma morra de de tow-in, puxado pelo campeão do Nazaré Tow Challenge, Lucas Chumbo. “A previsão não era as das melhores, mas o mar ficou muito épico e muito grande no final da tarde”, conta Willyam.

O surfista desceu uma montanha de água. Apesar de já ter praticado o tow-in, esta foi sua primeira vez com uma prancha com alças no Canhão Português. “A única coisa que passava na minha cabeça era que eu nunca tinha usado uma prancha tão pesada e com alças. Não podia cair, tinha que dar certo”, desabafa.

O medo foi inevitável, mas Willyam não quis perder a oportunidade e confiou na puxada do amigo Lucas Chumbo. “Era uma montanha de água gigante vindo em minha direção e o Lucas gritando: ‘vai ser a bomba da vida, vaiiii, vaiiii…”.

Logo de cara o big rider já sabia que tinha pego algo especial. “Eu sabia que a onda era muito grande, dava pra ver nitidamente o quanto essa onda se sobressaiu no meio do oceano e onde fomos buscá-la. Foi bem dentro o oceano, no pico zero aqui em Nazaré”.

A sessão teve cem por cento de aproveitamento. Não foi dessa vez que Nazaré castigou o surfista sergipano. “Graças a Deus esse dia não passei nenhum perrengue, deu tudo certo! A melhor coisa aqui em Nazaré é quando você faz a onda e termina saindo quase em cima  do jet de resgate”, vibra.